Mundo

Jovens milicianos rebeldes abrem fogo no hotel dos jornalistas

Aparentemente, a ação não causou feridos

Rebeldes tomam Trípoli e celebram ao redor de estátua de ouro perto do QG de Kadafi, que foi invadido na terça-feira (Filippo Monteforte/AFP)

Rebeldes tomam Trípoli e celebram ao redor de estátua de ouro perto do QG de Kadafi, que foi invadido na terça-feira (Filippo Monteforte/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de agosto de 2011 às 11h09.

Trípoli - Grupos de jovens milicianos rebeldes líbios do "Al Shabab" abriram fogo nesta quinta-feira contra o Corinthia Hotel de Trípoli, situado no centro da cidade e onde estão hospedados muitos jornalistas estrangeiros que fazem a cobertura da guerra civil líbia.

O tiroteio gerou confusão e nervosismo entre os hóspedes do hotel e obrigou os repórteres a deixar o prédio com rapidez. Aparentemente, a ação não causou feridos.

O Corinthia Hotel fica na parte antiga de Trípoli, uma cidade-fantasma ao meio-dia devido ao conflito, o Ramadã, o calor, o desabastecimento dos comércios e a ação dos franco-atiradores.

Apesar de os rebeldes terem erguido postos de controle e registrarem qualquer veículo que passe, inúmeros grupos de homens armados andam tranquilamente pela cidade.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaGuerrasLíbiaPolítica no BrasilProtestos

Mais de Mundo

Oposição denuncia 'sequestro' do chefe de segurança de Maria Corina na Venezuela

Novos bombardeios israelenses no Líbano deixam quase 50 mortos no domingo

1 milhão de pessoas foram deslocadas no Líbano após ataques israelenses, estima premiê

Ultranacionalistas vencem eleições na Áustria pela primeira vez, segundo projeções