Mundo

Jovens marroquinos querem proibir biquíni durante Ramadã

Seguidores foram à praia de Anza, nesta cidade, carregando um cartaz com a mensagem em inglês: "Respeite o Ramadã. Não aos biquinis"


	Muçulmana usando véu perto de turistas estrangeiros com biquínis: mês do Ramadã é um período de jejum, piedade e recolhimento
 (Sonny Tumbelaka/AFP)

Muçulmana usando véu perto de turistas estrangeiros com biquínis: mês do Ramadã é um período de jejum, piedade e recolhimento (Sonny Tumbelaka/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de junho de 2015 às 09h40.

Rabat - O mês do Ramadã é um período de jejum, piedade e recolhimento, e há quem acredite no Marrocos que durante este mês sagrado é proibido usar biquíni na praia.

Jovens da cidade de Agadir (sul do Marrocos) foram à praia de Anza, nesta cidade, carregando um cartaz com a mensagem em inglês: "Respeite o Ramadã. Não aos biquinis". Eles tiraram uma fotografia e fizeram a imagem circular.

O cartaz era sustentado por dois jovens com aspecto moderno: um deles em trajes de banho e o outro usando um boné.

Agadir é uma cidade que vive em grande medida do turismo, principalmente por conta da praia, graças a um clima muito parecido ao das Ilhas Canárias: longas faixas de areia e uma temperatura quente quase todo o ano.

A "ação" destes jovens se tornou tema principal nos últimos dias nas redes sociais e hoje chegou à imprensa escrita.

O jornal "Asabah" se pergunta por que as autoridades se limitam a olhar o que acontece sem atuar perante este "assédio aos turistas" por parte de uma espécie de "polícia da moral".

Já o jornal "Aujourd'hui le Maroc" acredita que está sendo imposto "um debate sobre o espaço público", já que a imagem do Marrocos como destino turístico pode ficar afetada e seria preciso sensibilizar taxistas, comerciantes e moradores sobre a importância do turismo em Agadir e em todo o país.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaJovensMarrocosReligião

Mais de Mundo

Assembleia da França decide sobre acordo UE-Mercosul nesta terça em meio a protestos

Israel se pronuncia sobre acordo de cessar-fogo com o Hezbollah

Presidente do Chile, Gabriel Boric é denunciado por assédio sexual; político nega: 'infundado'

Justiça de Hong Kong aprova direitos de casais do mesmo sexo a habitação e herança