Mundo

Jovem que lançou espuma contra Murdoch será processado

Jonathan May-Bowles foi preso imediatamente após o ataque, mas depois conseguiu liberdade condicional

O jovem tentou lançar um prato cheio de espuma para barbear contra o rosto de Murdoch durante uma audiência no Parlamento britânico (Getty Images)

O jovem tentou lançar um prato cheio de espuma para barbear contra o rosto de Murdoch durante uma audiência no Parlamento britânico (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de julho de 2011 às 08h40.

Londres - O homem que tentou jogar espuma no rosto de Rupert Murdoch na terça-feira durante a audiência no Parlamento britânico será julgado por perturbação da ordem pública, informou a polícia londrina nesta quarta-feira.

Jonathan May-Bowles, de 26 anos, foi preso imediatamente após o ataque, mas depois conseguiu liberdade condicional. Na sexta-feira ele comparecerá a um Tribunal em Londres por seu reprovado comportamento, que causou "medo e angústia" em um local público.

O jovem lançou um prato cheio de espuma para barbear contra o rosto de Murdoch, mas foi impedido pela esposa do magnata, Wendi Deng, que estava sentada atrás do marido.

As imagens em câmera lenta divugadas pela TV mostram a mulher se precipitando a ajudar o octogenário enquanto James Murdoch, filho do empresário, também tenta intervir.

A audiência foi retomada minutos depois. Murdoch voltou a ocupar o seu lugar depois de tirar o paletó.

Os dez deputados da Comissão de Cultura, Comunicação e Desporto iniciaram o interrogatório de Rupert e James Murdoch às 13h30m GMT a respeito do caso das escutas telefônicas ilegais praticadas por um tablóide britânico do grupo.

Acompanhe tudo sobre:EmpresáriosEuropaJustiçaNews Corp.Países ricosPersonalidadesReino UnidoRupert Murdoch

Mais de Mundo

Trump escolhe bilionário Scott Bessent para secretário do Tesouro

Partiu, Europa: qual é o país mais barato para visitar no continente

Sem escala 6x1: os países onde as pessoas trabalham apenas 4 dias por semana

Juiz adia indefinidamente sentença de Trump por condenação em caso de suborno de ex-atriz pornô