Mundo

Jovem é preso por planejar ataque contra escola no Alabama

Adolecente foi libertado após pagar fiança por supostamente planejar usar explosivos caseiros em um ataque contra uma escola


	Policiais perto da escola Sandy Hook, em Newtown: autoridades dizem que plano pode ter sido inspirado pelos ataques contra escola de Connecticut
 (©afp.com / Spencer Platt)

Policiais perto da escola Sandy Hook, em Newtown: autoridades dizem que plano pode ter sido inspirado pelos ataques contra escola de Connecticut (©afp.com / Spencer Platt)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de janeiro de 2013 às 13h56.

Um adolescente do Alabama foi libertado sob fiança na terça-feira por supostamente planejar usar explosivos caseiros em um ataque contra uma escola, que as autoridades dizem que pode ter sido inspirado pelos ataques contra uma escola em Newtown, Connecticut, informou a mídia local.

Derek Shrout, 17 anos, do Condado de Russell, no leste do Alabama, foi liberado de uma audiência perante a corte na segunda-feira após pagar 75.000 dólares de fiança. Ele deverá usar um monitor no tornozelo, ficar longe da Escola de Ensino Médio do Condado de Russell e será monitorado por um dos pais quando usar a Internet.

Ele foi preso na sexta-feira depois de seu professor encontrar seu diário com planos escritos à mão que tinham como alvo professores e alunos, particularmente estudantes afro-americanos, noticiou a mídia local. Ele se descreveu para as autoridades como um branco supremacista, segundo os relatos.

Seu primeiro registro no diário era de 27 de dezembro de 2012, três dias depois de um atirador matar 20 crianças e seis funcionários na Escola de Ensino Fundamental Sandy Hook, de Newtown.

Uma busca na casa dos pais de Shrout encontrou várias dezenas de latas de tabaco e duas latas grandes, todas com buracos perfurados contendo pelotas, disse o delegado do Condado de Russell Health Taylor, em relatórios. Ele disse que os dispositivos estavam a alguns passos de estarem prontos para explodir.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)Violência urbanaCrime

Mais de Mundo

Trump diz que ligou para Putin durante cúpula com europeus para resolver guerra na Ucrânia

Tribunal estrangeiro não pode invalidar sanções americanas, diz órgão do governo dos EUA

Trump diz que Putin garantiu a libertação de mais de mil prisioneiros 'quase imediatamente'

'Tivemos a melhor conversa de todas', diz Zelensky sobre encontro com Trump na Casa Branca