Mundo

Jovem é estuprada, libertada e estuprada novamente na Índia

Uma jovem foi estuprada na noite de 24 de dezembro por um homem e, minutos após ser libertada, um grupo a capturou e seis deles a estupraram no sul da Índia


	Manifestantes protestam contra os casos de estupro na Índia: informação sobre estupros na Índia aparecem cada vez mais nas páginas dos jornais
 (AFP / Sajjad Hussain)

Manifestantes protestam contra os casos de estupro na Índia: informação sobre estupros na Índia aparecem cada vez mais nas páginas dos jornais (AFP / Sajjad Hussain)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de dezembro de 2013 às 08h36.

Nova Deli - Uma jovem foi estuprada na noite de 24 de dezembro por um homem e, minutos após ser libertada, um grupo a capturou e seis deles a estupraram no sul da Índia, informou nesta sexta-feira um jornal local.

Os crimes aconteceram na cidade de Karaikal, no Estado de Tamil Nadu, quando a jovem, identificada como Smitha, abandonou a casa à qual tinha ido com uns amigos, segundo afirmou a polícia regional ao jornal "Times of India".

Smitha declarou à superintendente de polícia Monika Bahardwaj que um grupo de três garotos a vigiava e que quando viram que estava sozinha a raptaram, a levaram para um descampado e um deles a estuprou.

Quando a soltaram, Smitha chamou os amigos com que tinha estado na casa e lhes pediu ajuda, mas antes que eles conseguissem encontrá-la, outro grupo de sete homens a capturou e seis deles abusaram da jovem.

Seus amigos a encontraram e enfrentaram os violadores, uma briga que não acabou até que chegou a polícia, que tinha sido alertada pelos vizinhos.

As forças de segurança identificaram a 13 pessoas relacionadas com o caso e detiveram a dez, três deles amigos da vítima, que foram acusados de "não chamar a a Polícia para alertar do crime".

O estupro foi revelado no mesmo dia em que foi divulgada a sentença a prisão perpétua contra o homem que abusou sexualmente de uma jovem espanhola em Mumbai em novembro de 2012, após entrar no apartamento a roubar.

A informação sobre estupros na Índia aparecem cada vez mais nas páginas dos jornais indianos, fruto da conscientização gerada pela violação em grupo até a morte de uma estudante universitária em Nova Deli há um ano.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCrimeEstuproÍndia

Mais de Mundo

Presidente do México diz que “não haverá guerra tarifária” com EUA por causa de Trump

Austrália proíbe acesso de menores de 16 anos às redes sociais

Putin ameaça usar míssil balístico de capacidade nuclear para bombardear Ucrânia

Governo espanhol avisa que aplicará mandado de prisão se Netanyahu visitar o país