Mundo

Jornalistas turcos estão detidos por agentes sírios

Os jornalistas - um repórter do diário Milat, de Istambul, e um fotógrafo freelancer, fizeram contato com o jornal pela última vez no sábado, da cidade síria de Idlib

A agência estatal turca de notícias Anatólia, ao citar fontes locais não identificadas, disse que os dois jornalistas foram entregues a agentes da inteligência síria (AFP)

A agência estatal turca de notícias Anatólia, ao citar fontes locais não identificadas, disse que os dois jornalistas foram entregues a agentes da inteligência síria (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de março de 2012 às 15h49.

Ancara - O vice-primeiro-ministro da Turquia, Bulent Arinc, disse que dois jornalistas turcos desaparecidos estão detidos por forças sírias e que seu governo tenta libertá-los. Arinc falou que os dois jornalistas estão seguros, embora sob detenção. Os jornalistas - um repórter do diário Milat, de Istambul, e um fotógrafo freelancer, fizeram contato com o jornal pela última vez no sábado, da cidade síria de Idlib, um bastião dos insurgentes que foi tomado por tropas do governo na terça-feira.

Ali Adakoglu, editor do Milat, diz que o diário trabalhará para trazer o repórter Adem Ozkose e o fotógrafo Hamit Coskun de volta para Istambul.

A agência estatal turca de notícias Anatólia, ao citar fontes locais não identificadas, disse que os dois jornalistas foram entregues a agentes da inteligência síria perto da cidade nortista de Binnis.

As informações são da Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDitaduraEuropaSíriaTurquia

Mais de Mundo

Nova Zelândia afirma que China realizou novo exercício com "fogo real" em águas próximas

Alemanha vai às urnas envolvida em pessimismo e em momento delicado com Trump e China

EUA propõe resolução na ONU sobre Ucrânia sem mencionar integridade territorial

França continua tentando bloquear acordo UE-Mercosul, diz Macron