Mundo

Jornalistas retidos em Trípoli foram liberados

Imprensa estava presa em um hotel na cidade pelas tropas leais a Kadafi

Os jornalistas tentam se proteger da ação bélica usando coletes e lençóis com a indicação que são da imprensa (Imad Lamloum/AFP)

Os jornalistas tentam se proteger da ação bélica usando coletes e lençóis com a indicação que são da imprensa (Imad Lamloum/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de agosto de 2011 às 13h43.

Trípoli - Os cerca de 30 jornalistas estrangeiros retidos desde domingo no Hotel Rixos, no centro de Trípoli, foram liberados nesta quarta-feira.

Os jornalistas puderam deixar às 15H00 GMT o estabelecimento, onde ficaram retidos desde domingo pelas forças leais a Muamar Kadafi.

Boa parte dos soldados armados que vigiavam os jornalistas no hotel Rixos desapareceram após o ataque ao quartel-general de Kadafi, deixando para trás alguns homens armados à paisana.

Vestidos com coletes à prova de balas e capacetes, os jornalistas se encontravam no primeiro andar do hotel. A energia elétrica foi restabelecida, mas não havia serviço de água.

Como não sabiam o que ia acontecer nos próximos dias, caso os rebeldes se aproximassem do hotel, os jornalistas colocaram cartazes na fachada com as palavras "TV, Imprensa" "Imprensa. Não atirem".

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaGuerrasLíbiaMídiaServiços

Mais de Mundo

Morre no exílio na Nicarágua o ex-presidente salvadorenho Mauricio Funes, condenado por corrupção

Começou a seguir Trump e JD Vance 'sem saber' no Instagram? Entenda o que está acontecendo

Trump promete nova tarifa de 10% sobre a China e ações asiáticas caem

Trump chama bispa de Washington de 'desagradável' e exige desculpas