Mundo

Jornalistas retidos em Trípoli foram liberados

Imprensa estava presa em um hotel na cidade pelas tropas leais a Kadafi

Os jornalistas tentam se proteger da ação bélica usando coletes e lençóis com a indicação que são da imprensa (Imad Lamloum/AFP)

Os jornalistas tentam se proteger da ação bélica usando coletes e lençóis com a indicação que são da imprensa (Imad Lamloum/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de agosto de 2011 às 13h43.

Trípoli - Os cerca de 30 jornalistas estrangeiros retidos desde domingo no Hotel Rixos, no centro de Trípoli, foram liberados nesta quarta-feira.

Os jornalistas puderam deixar às 15H00 GMT o estabelecimento, onde ficaram retidos desde domingo pelas forças leais a Muamar Kadafi.

Boa parte dos soldados armados que vigiavam os jornalistas no hotel Rixos desapareceram após o ataque ao quartel-general de Kadafi, deixando para trás alguns homens armados à paisana.

Vestidos com coletes à prova de balas e capacetes, os jornalistas se encontravam no primeiro andar do hotel. A energia elétrica foi restabelecida, mas não havia serviço de água.

Como não sabiam o que ia acontecer nos próximos dias, caso os rebeldes se aproximassem do hotel, os jornalistas colocaram cartazes na fachada com as palavras "TV, Imprensa" "Imprensa. Não atirem".

Acompanhe tudo sobre:ServiçosGuerrasÁfricaLíbiaMídia

Mais de Mundo

Conversa entre Lula e Trump muda rumo da crise, mas cenário é imprevisível, dizem analistas

Meloni diz não se opor ao reconhecimento do Estado da Palestina, mas com condições

Macron diz que Trump só poderá ganhar Nobel da Paz se 'parar' guerra em Gaza

Trump quer reformular processo de vistos H-1B e atrair profissionais com maiores salários aos EUA