EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h36.
São Paulo - O PT divulgou na tarde de hoje uma nota contestando a informação, publicada pelo jornal O Globo, de que Marcelo Branco seria expulso da equipe responsável pela campanha de Dilma Rousseff à Presidência da República. De acordo com o periódico, Branco estaria em situação insustentável por conta de saias-justas pelas quais teria feito Dilma passar.
Segundo um dos coordenadores de campanha ouvidos por O Globo, que não foi identificado, o único impedimento para a demissão de Branco seria a possibilidade de explicitar a existência de problemas internos na equipe. As principais críticas teriam ficado por conta da última edição do programa "Fala Dilma", exibido no site www.dilmanaweb.com.br, no qual Dilma cometeu gafes como dizer que nordestinos migravam "do Nordeste para o Brasil".
O secretário nacional de Comunicação do PT, deputado federal André Vargas, disse que os boatos estariam ligados a interesses de setores da grande imprensa. Ele afirmou, em nota, que "considera altamente positivo o trabalho que vem sendo desenvolvido por Marcelo Branco e toda a sua equipe".
Além do vídeo do programa "Fala Dilma", o jornal lembra do episódio em que Branco fez críticas públicas à TV Globo por causa da propaganda de 45 anos da emissora, que, segundo ele, poderia parecer campanha indireta do tucano José Serra. Segundo a publicação, a cúpula petista considerou equivocada a forma como Branco conduziu a polêmica.
Procurado pelo site EXAME, Branco descartou a possibilidade de ser demitido da campanha. "Só posso dizer que aquela notícia [do jornal O Globo] é fake", afirmou. "As únicas críticas que tenho recebido são da oposição, não de dentro do partido", disse.