Mundo

Jornais venezuelanos destacam os "seis anos mais" de Chávez

"Seis anos mais" disse a manchete principal do jornal "El Universal", que acrescenta uma fotografia na qual se vê uma mulher comemorando com euforia o triunfo


	Hugo Chávez em foto de 2001: "Reeleito Hugo Chávez para quarto mandato" publicou por sua vez o jornal "El Nacional"
 (Oscar Sabetta/Getty Images)

Hugo Chávez em foto de 2001: "Reeleito Hugo Chávez para quarto mandato" publicou por sua vez o jornal "El Nacional" (Oscar Sabetta/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de outubro de 2012 às 15h31.

Caracas - Os jornais venezuelanos destacaram nesta segunda-feira o triunfo no domingo do presidente Hugo Chávez e o fato de que continuará até 2019 no cargo que ocupa desde 1999, após derrotar o representante único da oposição, Henrique Capriles.

"Seis anos mais" disse a manchete principal do jornal "El Universal", que acrescenta uma fotografia na qual se vê uma mulher comemorando com euforia o triunfo do governante.

Também em sua capa o jornal de Caracas incluiu uma fotografia menor onde se vê Capriles junto com seus pais após reconhecer a vitória de Chávez.

"Reeleito Hugo Chávez para quarto mandato" publicou por sua vez o jornal "El Nacional" sobre uma foto na qual se vê o governante alçando os braços em sinal de celebração enquanto é aplaudido por uma de suas ministras.

"Capriles: O povo abriu um caminho, há esperança", acrescentou em outra manchete a capa do "El Nacional" junto com uma imagem do opositor.

Já o "Últimas Notícias" publicou uma foto do chefe do Estado cumprimentando seus eleitores ao lado da manchete principal "Chávez pede fim do ódio social", em alusão ao precatório que fez durante o discurso triunfal que pronunciou depois que Capriles admitiu sua derrota.

Por sua vez, o "Tal Cual" exibiu uma fotografia na qual se vê Chávez no momento em que deposita seu voto e destacou que os 7,4 milhões de votos que obteve ficaram "bem longe dos 10 milhões" que tinha previsto durante sua campanha eleitoral.

Chávez foi reeleito no domingo com 54,84% dos votos nas eleições, enquanto Capriles alcançou 44,55%, segundo os dados com 94,18% das atas apuradas. 

Acompanhe tudo sobre:PolíticosServiçosAmérica LatinaVenezuelaHugo ChávezMídia

Mais de Mundo

Conversa entre Lula e Trump muda rumo da crise, mas cenário é imprevisível, dizem analistas

Meloni diz não se opor ao reconhecimento do Estado da Palestina, mas com condições

Macron diz que Trump só poderá ganhar Nobel da Paz se 'parar' guerra em Gaza

Trump quer reformular processo de vistos H-1B e atrair profissionais com maiores salários aos EUA