Mundo

Johnson retirará projeto de lei do Brexit caso calendário seja reprovado

Caso o cronograma do Brexit seja rejeitado no Parlamento nesta terça-feira, o governo insistirá em uma nova eleição

Reino Unido: os deputados devem votar nesta terça o curto calendário proposto pelo governo para o Brexit (NurPhoto / Colaborador/Getty Images)

Reino Unido: os deputados devem votar nesta terça o curto calendário proposto pelo governo para o Brexit (NurPhoto / Colaborador/Getty Images)

E

EFE

Publicado em 22 de outubro de 2019 às 10h43.

Última atualização em 22 de outubro de 2019 às 11h09.

Londres — O governo britânico retirará do Parlamento o projeto de lei do Brexit caso os deputados votem nesta terça-feira contra o curto calendário estabelecido para a tramitação da saída e a União Europeia (UE) confirme a prorrogação do prazo, revelou uma fonte do governo à emissora "BBC".

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, busca aprovar seu acordo para o Brexit ao tentar levá-lo ao Parlamento em uma linha do tempo acelerada para que o Reino Unido possa deixar a União Europeia em 31 de outubro.

"Se o Parlamento se recusar a permitir que o Brexit aconteça e, em vez disso, conseguir o que quer e decidir adiar tudo até janeiro ou possivelmente mais do que isso, nessas circunstâncias... com muito pesar, devo dizer que o projeto terá que ser retirado e teremos que avançar... para uma eleição geral", disse Johnson.

 

Acompanhe tudo sobre:Reino UnidoBrexitBoris Johnson

Mais de Mundo

Chuvas de monções no Paquistão deixam mais de 350 mortos em 48 horas

Rússia lança 505 ataques em Zaporizhzhya um dia após cúpula Trump-Putin

Recepção calorosa de Trump a Putin preocupa ucranianos em meio à pouca esperança de paz

Eleições na Bolívia: 7,5 milhões de eleitores decidem se hegemonia de esquerda continua