Mundo

Johnson diz que busca formas de evitar que variante brasileira da covid-19 entre no Reino Unido

"Estamos preocupados com a nova variante brasileira. Acho que é justo dizer que ainda temos muitas dúvidas", afirmou o primeiro-ministro britânico

Pesquisadores da Fiocruz afirmam ter encontrado uma nova variante do coronavírus no Brasil (WPA Pool / Equipe/Getty Images)

Pesquisadores da Fiocruz afirmam ter encontrado uma nova variante do coronavírus no Brasil (WPA Pool / Equipe/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 13 de janeiro de 2021 às 13h24.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disse nesta quarta-feira que o governo está buscando maneiras de impedir que uma variante do novo coronavírus encontrada no Brasil entre no Reino Unido.

“Estamos preocupados com a nova variante brasileira... e estamos tomando providências (para proteger o país)... em relação à variante brasileira. Acho que é justo dizer que ainda temos muitas dúvidas sobre essa variante ", disse ele a um comitê parlamentar.

Pesquisadores da Fiocruz afirmam ter encontrado uma nova variante do coronavírus no Brasil. A cepa foi encontrada no Amazonas e detalhes específicos sobre esta variação do vírus Sars-CoV-2 ainda são desconhecidos.

No último domingo, o governo japonês anunciou que quatro viajantes que estiveram no Amazonas e retornaram ao país no dia 2 de janeiro estavam infectados com a nova cepa do coronavírus. Ainda não há uma conclusão se a variante encontrada nos turistas japoneses é a mesma anunciada nesta terça pela Fiocruz.

Tudo sobre o coronavírus:

 

Acompanhe tudo sobre:Boris JohnsonCoronavírusGoverno BolsonaroPandemiaReino Unido

Mais de Mundo

México pede que EUA reconheçam que têm 'um problema grave de consumo de drogas'

Rússia considera 'inaceitável' plano europeu para força de paz na Ucrânia

Trump publica carta endereçada a Bolsonaro e volta a criticar processo no STF

Casa Branca responde Lula e diz que Trump não quer ser o 'imperador do mundo'