Mundo

Jogo entre Alemanha e Holanda é cancelado e estádio evacuado

Jogo amistoso de futebol entre as seleções de Alemanha e Holanda, em Hanover, foi cancelado menos de duas horas antes de seu início

Polícia atua do lado de fora do estádio em Hanover após cancelamento de amistoso entre Alemanha e Holanda (Morris Mac Matzen/Reuters)

Polícia atua do lado de fora do estádio em Hanover após cancelamento de amistoso entre Alemanha e Holanda (Morris Mac Matzen/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de novembro de 2015 às 16h38.

Hanover - O amistoso entre Alemanha e Holanda, que aconteceria nesta terça-feira na HDI Arena, em Hannover, foi cancelado por "indícios concretos" de um possível ataque terrorista, segundo informações da polícia alemã.

A decisão foi tomada após a detecção de um objeto suspeito, conforme relataram porta-vozes da corporação. O duelo começaria às 17h45 (de Brasília) e teria a presença da chanceler alemã, Angela Merkel, do vice-chanceler e ministro da Economia, Sigmar Gabriel, e do ministro do Interior, Thomas de Maizière.

Este é o segundo jogo previsto para esta terça a ser cancelado. O mesmo ocorreu com o confronto entre Bélgica e Espanha, que aconteceria no estádio Rei Balduíno, em Bruxelas.

De acordo com informações publicadas no site do jornal "Der Spiegel", após a detecção de um pacote suspeito nas instalações do estádio, o conselheiro de segurança do estado da Baixa Saxônia, Boris Pistorius, foi responsável por decidir pelo cancelamento.

"A segurança é prioritária. Confio na polícia, que tomou a decisão correta. Quando há uma situação de perigo, devem ser dados estes passos", afirmou o prefeito de Hannover, Stefan Schostok.

Ainda nesta terça-feira, acontecerá confronto entre Inglaterra e França, no Estádio de Wembley, com forte presença policial e onde torcedores franceses e britânicos deverão cantar juntos a "Marselhesa", hino do país atingidos por atentados na sexta-feira passado.

Texto atualizado às 17h38

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaAtaques terroristasEuropaFrançaHolandaPaíses ricosTerrorismo

Mais de Mundo

Zelensky critica tentativas de China e Brasil de impor novo plano de paz

Consumidores dos EUA começam a procurar porções menores nos restaurantes, diz relatório do setor

Exército de Israel diz que tropas devem ficar prontas para uma possível entrada no Líbano

"Aumento do nível do mar modificará economia, política e segurança", alerta chefe da ONU