Mundo

Jogador Rio Ferdinand é multado por racismo no Twitter

O zagueiro do Manchester United terá de pagar 57 mil euros por comentário racista contra o jogador do Chelsea Ashley Cole

Rio Ferdinand: ele criticou a atitude de Cole por ter testemunhado a favor de seu companheiro John Terry no julgamento deste por seu suposto comportamento racista
 (Audun Braastad/AFP)

Rio Ferdinand: ele criticou a atitude de Cole por ter testemunhado a favor de seu companheiro John Terry no julgamento deste por seu suposto comportamento racista (Audun Braastad/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de agosto de 2012 às 12h22.

Londres - O zagueiro do Manchester United Rio Ferdinand foi condenado pela Federação Inglesa de Futebol a pagar uma multa de 57.000 euros por um comentário publicado no Twitter contra o jogador do Chelsea Ashley Cole.

A Federação condenou Ferdinand por "comportamento inapropriado" devido a um comentário que "fazia referência a uma origem étnica, uma cor ou uma raça".

No início de julho, Ferdinand, de 33 anos, criticou a atitude de Cole por ter testemunhado a favor de seu companheiro John Terry no julgamento deste por seu suposto comportamento racista em relação a Anton Ferdinand, irmão de Rio.

Ferdinand classificou Cole de "choc-ice", uma expressão que poderia ser traduzida como "negro por fora, branco por dentro".

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasRedes sociaisInternetEsportesJogadores de futebolTwitterRacismoPreconceitos

Mais de Mundo

Suposta bomba da 2ª Guerra é achada em obras no aeroporto de Hong Kong

Voos cancelados e horizonte cinza: vulcão entra em erupção no Japão

Espanha teme 'efeito estádio' durante eclipse total de 2026

Urnas abertas: eleições no Chile ocorrem neste domingo, 16