Mundo

Joe Biden vence primária do Partido Democrata no Alasca

O vice-presidente no governo de Obama teve 55,3% dos votos contra 44,7% de Bernie Sanders, que suspendeu sua campanha na semana passada

Joe Biden: vitória em nove estados da Super Terça (Mike Blake/Reuters)

Joe Biden: vitória em nove estados da Super Terça (Mike Blake/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 12 de abril de 2020 às 10h47.

Joe Biden, último candidato ainda na disputa pela nomeação do Partido Democrata para as eleições presidenciais dos Estados Unidos em novembro, ganhou a primária realizada no Alasca no último sábado, 11.

O vice-presidente no governo de Barack Obama entre 2009 e 2016 teve 55,3% dos votos contra 44,7% de Bernie Sanders, senador americano que suspendeu sua campanha na última semana.

Sanders declarou que pretende continuar na disputa, ganhando delegados para a convenção do partido em agosto, em uma tentativa de colocar alguns dos pontos que defende no plano de campanha de Biden. O vice-presidente dos EUA tenta unir o partido após primárias que o dividiram em várias frentes.

Mesmo antes da pandemia de Covid-19 ser deflagrada nos EUA, o escritório do Partido Democrata no Alasca já havia mandado cédulas de votação por correio para todos seus filiados. Quando a situação envolvendo a doença se deteriorou, o partido cancelou o pleito presencial que estava marcado para o dia 4 de abril e estendeu o prazo para envio de cédulas até ontem. O partido também deixou uma versão online da cédula para aqueles que não a receberam por carta.

*Com informações da Dow Jones Newswires

Acompanhe tudo sobre:Eleições americanasEstados Unidos (EUA)Joe Biden

Mais de Mundo

Juiz de Nova York adia em 1 semana decisão sobre anulação da condenação de Trump

Parlamento russo aprova lei que proíbe 'propaganda' de estilo de vida sem filhos

Inflação na Argentina sobe 2,7% em outubro; a menor desde 2021

Israel ordena a evacuação de 14 cidades no sul do Líbano antes de atacá-las