Mundo

João Pessoa inaugura decoração de Natal com LED e garrafas PET

Ao invés de lâmpadas comuns foram usados modelos de LED, que consomem menos energia; também fazem parte dos enfeites 26 mil garrafas PET

 As novidades na ornamentação aparecem nos materiais utilizados e na proposta de sustentabilidade com a economia de energia (Dayse Euzébio/Secom-JP)

As novidades na ornamentação aparecem nos materiais utilizados e na proposta de sustentabilidade com a economia de energia (Dayse Euzébio/Secom-JP)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2011 às 14h24.

São Paulo - No mês de dezembro as cidades são decoradas e iluminadas para comemorar as festas de final de ano. Infelizmente, em nome da beleza há um grande aumento do gasto de energia, porém, em João Pessoa, na Paraíba, foi inaugurada uma decoração sustentável.

A ornamentação natalina foi iluminada na última sexta-feira, pela Prefeitura Municipal de João Pessoa que preferiu investir em um projeto alternativo, mas que não deixasse a beleza de lado, tornando-se um modelo para outros municípios brasileiros.

Ao invés de lâmpadas comuns foram usados modelos de LED, que consomem menos energia. Além disso, a decoração foi feita com 26 mil garrafas PET e inaugurada na Lagoa do Parque Solon de Lucena, um ponto importante da cidade, mas ainda será estendida às outras avenidas.

“Este ano conseguimos um projeto cenográfico criativo que se utiliza de peças feitas a partir da reciclagem e de um recurso de alta tecnologia que são as lâmpadas leds. Além de proporcionar beleza e também economia de energia para a cidade, buscamos, com esse projeto, colocar João Pessoa entre os lugares de destaque no País na sua decoração natalina”, afirmou o prefeito Luciano Agra.

A lagoa foi decorada com 80 bolas flutuantes e luminárias feitas com garrafas pet. Também já foram decoradas algumas árvores do local e ainda serão instaladas lâmpadas de LED em uma árvore natalina de 25 metros. De acordo com o prefeito, os investimentos somaram R$ 1 milhão.

Acompanhe tudo sobre:DecoraçãoNatalParaíba

Mais de Mundo

Qual visto é necessário para trabalhar nos EUA? Saiba como emitir

Talibã proíbe livros 'não islâmicos' em bibliotecas e livrarias do Afeganistão

China e Brasil fortalecem parceria estratégica e destacam compromisso com futuro compartilhado

Matt Gaetz desiste de indicação para ser secretário de Justiça de Donald Trump