Mundo

Jirau tem boas condições de trabalho, defende empresa

Em nota à imprensa, Camargo Corrêa disse que instalações para trabalhadores tem ar-condicionado, área de lazer e banheiros privativos

Canteiro da Usina de Jirau: obras paralisadas (Fernanda Preto/Veja)

Canteiro da Usina de Jirau: obras paralisadas (Fernanda Preto/Veja)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de março de 2011 às 23h49.

Brasília - A empresa Camargo Corrêa afirmou hoje, em nota divulgada à imprensa, que está à disposição das autoridades para mostrar a completa infraestrutura instalada no canteiro de obras da usina hidrelétrica de Jirau (RO). "As condições de trabalho na obra são as melhores disponíveis no País", diz a nota, informando que os alojamentos são separados em alas femininas e masculinas, equipados com ar-condicionado, banheiro privativo, áreas de lazer, entre outras facilidades.

"Em 2010 foram assinados dois acordos coletivos com o sindicato da categoria, fato inédito no segmento da construção civil no Brasil. O primeiro na data base em maio e um segundo em novembro do ano passado, quando o sindicato apresentou novas reivindicações", diz a nota.

Ainda segundo a empresa, o Programa de Treinamento e Capacitação de mão de obra local, desenvolvido por ela, já formou mais de seis mil trabalhadores em diversas funções da obra de construção da usina.

O Ministério Público do Trabalho de Rondônia entrou hoje com pedido de embargo das obras de Jirau até que sejam restabelecidas as condições de trabalho no canteiro.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilEnergia elétricaProtestosHidrelétricasDireitos trabalhistas

Mais de Mundo

Trump autoriza envio de soldados a Chicago após juíza bloquear mobilização em Portland

EUA acusa Cuba de enviar 5 mil soldados para reforçar tropas russas na Ucrânia, diz Reuters

Marchas em apoio aos palestinos reúnem centenas de milhares de pessoas na Europa

Ato de campanha de Milei provoca incidentes com detidos na Argentina