Mundo

Jihadistas celebram ataques em Paris no Twitter, diz SITE

Contas do Twitter ligadas a militantes jihadistas celebram os ataques em Paris que mataram dezenas de pessoas, informou o grupo de Inteligência SITE


	Atentado em Paris: Internautas que apoiam EI acusam a França de enviar aviões para bombardear a Síria
 (Philippe Wojazer/Reuters)

Atentado em Paris: Internautas que apoiam EI acusam a França de enviar aviões para bombardear a Síria (Philippe Wojazer/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de novembro de 2015 às 22h42.

Paris - Contas do Twitter ligadas a militantes jihadistas celebram os ataques em Paris que mataram dezenas de pessoas, informou o grupo de Inteligência SITE.

O SITE, que rastreia militantes extremistas na Internet, afirmou que postagens no Twitter atribuídas à apoiadores de jihadistas estão especulando qual grupo terrorista possa ser responsável pelos ataques. Muitos usuários da rede social acreditam que o Estado Islâmico possa estar por trás das ações.

"Eles usam hashtags em árabe que dizem 'Paris em chamas' e 'Califado ataca a França'."

Segundo o SITE, as contas no Twitter também compartilhavam imagens dos ataques e um canal que apoia o Estado Islâmico acusou a França de enviar aviões para bombardear a Síria e afirma que "hoje eles bebem do mesmo copo". Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetEstado IslâmicoEuropaFrançaInternetMetrópoles globaisPaíses ricosParis (França)Redes sociaisTerrorismoTwitter

Mais de Mundo

Chanceler do Egito alerta para risco de 'guerra regional total'

Bolívia denuncia "atos de desestabilização" de Evo Morales para ONU e CIDH

Hezbollah anuncia 'nova fase', e declara 'guerra indefinida' a Israel

Netanyahu diz que só metade dos 101 reféns em Gaza está viva, segundo imprensa local