Mundo

Jesuítas destacam compromisso de Francisco

O espanhol Adolfo Nicolás, declarou que "todos os jesuítas acompanham com orações este irmão"


	Papa Francisco em celebração religiosa: o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, também jesuíta, disse hoje que os membros desta ordem vivem a espiritualidade a serviço da Igreja,"como serviço subordinado à autoridade".
 (AFP)

Papa Francisco em celebração religiosa: o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, também jesuíta, disse hoje que os membros desta ordem vivem a espiritualidade a serviço da Igreja,"como serviço subordinado à autoridade". (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de março de 2013 às 15h46.

Cidade do Vaticano- A Companhia de Jesus destacou nesta quinta-feira o espírito evangelizador do papa Francisco, sua proximidade com os pobres, sua identificação com os mais simples e seu compromisso com a renovação da Igreja.

Em comunicado, o superior geral da Companhia de Jesus - ordem religiosa à qual Francisco pertence -, o espanhol Adolfo Nicolás, declarou que "todos os jesuítas acompanham com orações este nosso irmão e agradecemos sua generosidade em aceitar a responsabilidade de guiar a Igreja em um momento crucial".

"O nome "Francisco" nos remete a seu espírito evangelizador de proximidade com os pobres, sua identificação com os mais simples e seu compromisso com a renovação da Igreja", afirmou o superior geral dos jesuítas.

Nicolás acrescentou também que "desde o primeiro momento em que se apresentou perante o povo de Deus (o papa Francisco), deu seu testemunho mostrando sua humildade, sua experiência pastoral e sua profundidade espiritual".

O superior geral dos jesuítas destacou que é "característica distintiva" da Companhia de Jesus, fundada por Inácio de Loyola, "ser um grupo de companheiros unidos com o pontífice, com um vínculo especial de amor e serviço".

"Compartilhamos a alegria de toda a Igreja ao mesmo tempo que desejamos renovar nossa disponibilidade para sermos enviados à vinha do Senhor, conforme o espírito de nosso voto especial de obediência, que tão particularmente nos une com o Santo Padre", destacou.

O porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, também jesuíta, disse hoje que os membros desta ordem vivem a espiritualidade a serviço da Igreja, "como serviço subordinado à autoridade".

"Para nós, a ideia de um papa jesuíta é algo muito estranho, algo ao qual não estamos acostumados. Vivi a escolha como um grande chamado para o serviço da Igreja recebido por um de nossos irmãos", acrescentou. 

Acompanhe tudo sobre:Jorge Mario BergoglioPaíses ricosPapa FranciscoPapasVaticano

Mais de Mundo

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia

Justiça dos EUA acusa Irã de conspirar assassinato de Trump; Teerã rebate: 'totalmente infundado'