Mundo

Jerome Powell toma posse como presidente do Federal Reserve

Novo líder do Fed comentou que o sistema financeiro dos EUA está "muito mais forte e resiliente" do que antes da crise de 2008

Jerome Powell: "continuaremos a apoiar o crescimento da economia e a estabilidade dos preços" (Aaron P. Bernstein/Reuters)

Jerome Powell: "continuaremos a apoiar o crescimento da economia e a estabilidade dos preços" (Aaron P. Bernstein/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 5 de fevereiro de 2018 às 14h15.

São Paulo - Jerome Powell tomou posse como presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) nesta segunda-feira, substituindo Janet Yellen.

Em discurso gravado e publicado na pagina oficial da instituição, Powell se apresentou ao público como novo presidente do BC americano e falou sobre o estado atual da economia do país. "Hoje, a economia está crescendo, o desemprego e a inflação estão baixos. Continuaremos a apoiar o crescimento da economia e a estabilidade dos preços", declarou.

O novo líder do Fed comentou que o sistema financeiro dos EUA está "muito mais forte e resiliente" do que antes da crise de 2008 e garantiu que a instituição "permanecerá vigilante" e preparada para responder aos riscos que surgirem nesse sentido.

Powell também mostrou enfatizar que o Fed se manterá uma instituição independente. "Nossa tradição não-partidária torna nossas decisões objetivas e baseadas nas melhores evidências disponíveis. Servirei com objetividade, independência e integridade", disse.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Fed – Federal Reserve SystemJerome Powell

Mais de Mundo

Em vitória para Trump, Suprema Corte suspende ordem para reintegrar 16 mil funcionários federais

Como surgiram os primeiros impérios na China?

Guterres avisa que não aceitará condições de Israel para ajuda humanitária em Gaza

Porta-voz da Casa Branca confirma tarifas de 104% contra China a partir de quarta