Mundo

Jeb Bush dá novo passo para candidatura à Casa Branca

Em um e-mail enviado ao "Washington Post", um assessor de Jeb disse que o ex-governador, 61, deixou o cargo de consultor da Academic Partnerships

Jeb Bush: segundo pesquisa, Hillary Clinton venceria eventual disputa com Jeb Bush (AFP)

Jeb Bush: segundo pesquisa, Hillary Clinton venceria eventual disputa com Jeb Bush (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de janeiro de 2015 às 08h20.

O ex-governador da Flórida Jeb Bush renunciou a seus cargos em empresas e organizações sem fins lucrativos, informou nesta quinta-feira a imprensa americana, em um novo sinal de preparação para entrar na disputa pela Casa Branca.

Em um e-mail enviado ao "Washington Post", um assessor de Jeb disse que o ex-governador, 61, deixou o cargo de consultor da Academic Partnerships, empresa dedicada a cursos de formação pela internet.

O filho do ex-presidente George H. W. Bush (1989-1993) e irmão do ex-presidente George Bush (2001-2009) renunciou nos últimos dias a várias atividades de negócios e profissionais, entre elas algumas que poderiam comprometê-lo do ponto de vista político.

Abandonar as atividades no setor privado "é parte integrante de um processo que atravessa enquanto realiza a transição para se focar em uma potencial candidatura a presidente", disse sua porta-voz, Kristy Campbell, ao Washington Post.

"Este é um próximo passo natural, que lhe permitirá se concentrar em calibrar o interesse em uma potencial candidatura", acrescentou.

Segundo uma pesquisa divulgada na última segunda-feira pela rede de TV CNN, a provável candidata democrata, Hillary Clinton, venceria uma eventual disputa com Jeb Bush (41%), embora este último tenha aumentado sua popularidade desde o começo de 2014.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEstados Unidos (EUA)Países ricosPartido Republicano (EUA)

Mais de Mundo

Trump assina ordens impondo tarifas de 25% para México e Canadá e 10% para a China

Trump diz que Venezuela 'aceitou' receber migrantes deportados, incluindo criminosos

Papa Francisco se desequilibra após quebrar parte da bengala

Israel pede informações de crianças reféns após libertação de pai neste sábado