Mundo

Jatos dos EUA destroem bases insurgentes no Iraque

Jatos realizaram novos ataques aéreos a quatro postos de controle comandados por militantes sunitas no noroeste do Iraque

Porta-aviões: suspensão se aplica a todos os pilotos e aviões registrados nos EUA (Mass Communication Specialist 3rd Class Joshua Card/U.S. Navy/Handout via Reuters)

Porta-aviões: suspensão se aplica a todos os pilotos e aviões registrados nos EUA (Mass Communication Specialist 3rd Class Joshua Card/U.S. Navy/Handout via Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de agosto de 2014 às 20h32.

Washington - Jatos norte-americanos realizaram novos ataques aéreos a quatro postos de controle comandados por militantes sunitas no noroeste do Iraque, próximo do local onde estão refugiados membros da minoria Yazidi, em uma montanha.

O Exército dos EUA divulgou nota nesta segunda-feira afirmando que os ataques destruíram ou, no mínimo, causaram danos a bases e veículos do Estado Islâmico (antigo Estado Islâmico do Iraque e do Levante) nos arredores da cidade de Sinjar.

Ao menos um dos veículos destruídos era uma caminhonete Humvee. Segundo oficiais, um veículo que transportava militantes também foi atingido.

O Estado Islâmico tem usado equipamentos militares dos EUA capturados das forças de segurança do Iraque.

Todos os ataques aéreos foram realizados em um período de três horas nesta segunda-feira. Não se sabe se algum militante morreu nas ofensivas. Os jatos saíram ilesos da missão.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPaíses ricosEstados Unidos (EUA)GuerrasIraqueEstado IslâmicoBarack ObamaViolência políticaIslamismoSunitas

Mais de Mundo

Trump diz que Charlie Kirk é um 'gigante de sua geração'

Pelo menos 18 feridos em dia violento de protesto contra o governo no Peru

Fundo florestal, COP30 e reunião sobre Palestina: a agenda de Lula na Assembleia Geral da ONU

Maduro rejeita acusações de tráfico de drogas e convida Trump para diálogo