Mundo

Japonesa Shiseido suspende testes de cosméticos em animais

A decisão da empresa será aplicada a partir do mês de abril em todas as unidades de produção e nas unidades das empresas terceirizadas


	Produtos da Shiseido: a UE, mercado importante para a empresa, proibirá nas próximas semanas os cosméticos que em sua elaboração contaram com testes em animais (Eric Piermont/AFP)

Produtos da Shiseido: a UE, mercado importante para a empresa, proibirá nas próximas semanas os cosméticos que em sua elaboração contaram com testes em animais (Eric Piermont/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de março de 2013 às 09h40.

Tóquio - A empresa japonesa Shiseido anunciou nesta sexta-feira que suspenderá os testes de cosméticos em animais.

A decisão da empresa será aplicada a partir do mês de abril em todas as unidades de produção e nas unidades das empresas terceirizadas.

"Nossos fornecedores abandonarão os testes em animais e não vamos mais terceirizar este tipo de testes a laboratórios externos", explicou um porta-voz do grupo.

A Shiseido informou, no entanto, que a nova regra terá exceções: testes serão realizados em animais quando esta for a única opção para demonstrar a inocuidade de um produto e naqueles países onde a medida é obrigatória para poder comercializar um cosmético.

Os defensores dos animais exigem há vários anos das empresas de cosméticos e de outras empresas que substituam os testes em animais, considerados cruéis e inúteis.

O mercado europeu é muito importante para a Shiseido.

A União Europeia proibirá nas próximas semanas os cosméticos que em sua elaboração contaram com testes em animais.

A Shiseido afirma ser capaz de garantir a segurança de seus produtos sem recorrer a este tipo de testes, com a utilização de dados de experiências anteriores ou testes voluntários em humanos, entre outros.

Acompanhe tudo sobre:AnimaisCosméticosEuropaProdutos verdesUnião Europeia

Mais de Mundo

Presidente do México tem 81% de aprovação após 7 meses no cargo, aponta pesquisa

Milei tenta aprovar redução da maioridade penal para 14 anos na Argentina

Ministro da Defesa faz campanha por orçamento obrigatório para Forças Armadas nos moldes da OTAN

O que é o branqueamento de corais e por que ele impacta o planeta?