Mundo

Japonês é diagnosticado com zika após viagem ao Brasil

O jovem, que se encontra na província de Kanagawa, a sudoeste da capital japonesa, exibiu febre e irritação cutânea depois de retornar ao Japão


	Aedes aegypti, mosquito transmissor do zika vírus: três anos atrás, três pessoas foram diagnosticadas com o Zika vírus no Japão
 (Luis Robayo/AFP)

Aedes aegypti, mosquito transmissor do zika vírus: três anos atrás, três pessoas foram diagnosticadas com o Zika vírus no Japão (Luis Robayo/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de fevereiro de 2016 às 10h10.

Tóquio - Um adolescente que mora perto de Tóquio foi infectado com Zika vírus depois de fazer uma visita ao Brasil, informou a rede pública de televisão NHK nesta quinta-feira.

O jovem, que se encontra na província de Kanagawa, a sudoeste da capital japonesa, exibiu febre e irritação cutânea depois de retornar ao Japão, informou o Ministério da Saúde, segundo a NHK.

Autoridades do ministério disseram não ter nenhum comentário de imediato sobre a reportagem.

Três anos atrás, três pessoas foram diagnosticadas com o Zika vírus no Japão depois de voltarem de viagens ao exterior, informou a NHK.

Ainda se sabe pouco sobre o Zika, inclusive se o vírus de fato causa microcefalia, uma má-formação craniana.

Especialistas ainda não provaram que o Zika causa microcefalia, embora o Brasil tenha confirmado mais de 500 casos em poucos meses, e o Ministério da Saúde acredita que a maioria tem relação com o vírus. As autoridades investigam cerca de outros 4 mil casos suspeitos.

Acompanhe tudo sobre:SaúdeDoençasZika

Mais de Mundo

Decisão da venda de chips da Nvidia à China está na mesa de Trump, diz secretário

Vulcão na Etiópia entra em erupção pela 1ª vez após quase 12 mil anos

Trump diz que visitará China em abril após 'ótima conversa' com Xi

EUA designa Cartel de los Soles, da Venezuela, como organização terrorista