Tóquio - O Japão, que aceitou somente 11 pessoas que buscaram asilo no país no ano passado entre um número recorde de 5 mil pedidos, vai fornecer cerca de 810 milhões de dólares em ajuda aos refugiados sírios e iraquianos, informou a emissora pública NHK nesta segunda-feira.
	O premiê Shinzo Abe deve anunciar a nova parcela de ajuda quando discursar na Assembleia-Geral da ONU na terça-feira, informou a NHK, mas sem fazer referência sobre a possibilidade de o Japão aliviar suas condições para aceitar refugiados.
	A ONU alertou na sexta-feira que não consegue enxergar uma diminuição no fluxo de refugiados na Europa, com 8 mil desembarques por dia, e que os problemas enfrentados atualmente pelos países europeus podem ser somente "a ponta do iceberg".
	O Ministério das Relações Exteriores do Japão anunciou na sexta-feira que iria providenciar uma ajuda de 2 milhões de dólares para refugiados sírios e comunidades no Líbano, e outros 2 milhões de dólares para países dos Bálcãs Ocidentais, como Sérvia e Macedônia, que enfrentam um fluxo de refugiados e imigrantes.
	Tóquio anunciou neste mês mudanças em seu sistema de refugiados, que, segundo ativistas, vão tornar o país ainda mais difícil de chegar para pessoas que precisam de proteção.
                  - 
                    1. Um respiro de alívio
                    zoom_out_map
                    1/15  (Gettyimages) 	São Paulo - Centenas de  refugiados respiraram aliviados neste fim de semana após entrarem na  Alemanha. O país decidiu abrir suas fronteiras para abrigar famílias que fogem dos conflitos armados e da perseguição em seus países de origem.	Depois de ter acolhido 7 mil pessoas ontem (5), a Alemanha prevê receber 10 mil refugiados neste domingo. 	Os requerentes de asilo, formados majoritariamente por sírios, foram recebidos por cartazes de boas-vindas e muito carinho dos voluntários.	Eles também receberam doações de roupas e alimentos.  A Alemanha espera registar 800 mil pedidos de asilo só este ano.	A chegada de centenas de novos homens e mulheres é cada vez mais vista como um  precioso recurso para as empresas alemãs que precisam de mão de obra, em um país que envelhece.	Clique nos slides e veja como foi a chegada dos refugiados ao país. 
- 
                    2. Um respiro de alívio
                    zoom_out_map
                    2/15  (Gettyimages) 	Um trabalhador voluntário segura uma criança que estava entre centenas de refugiados que chegaram de trem em Munique, na Alemanha, neste fim de semana. 
- 
                    3. Um respiro de alívio
                    zoom_out_map
                    3/15  (Gettyimages) 	Um rapaz segura um cartaz que mostra a chanceler alemã Angela Merkel, após desembarque na principal estação ferroviária de Munique, na Alemanha ,em 05 de setembro de 2015. 
- 
                    4. Um respiro de alívio
                    zoom_out_map
                    4/15  (Gettyimages) 	Um grupo de refugiados idosos recebe ajuda para desembarcar na estação ferroviária de Munique, na Alemanha.  
- 
                    5. Um respiro de alívio
                    zoom_out_map
                    5/15  (Gettyimages) 	Duas meninas, que estavam entre 800 imigrantes que chegaram de trem da Hungria, fazem selfie na estação ferroviária de Munique, na Alemanha, em 05 de setembro de 2015. 
- 
                    6. Um respiro de alívio
                    zoom_out_map
                    6/15  (Gettyimages) 	Um menino refugiado envolto em uma bandeira da União Europeia desembarca na principal estação ferroviária de Munique, em 05 de setembro de 2015, Alemanha. 
- 
                    7. Um respiro de alívio
                    zoom_out_map
                    7/15  (Reuters) 	Um refugiado faz sinal de "ok" ao ser fotografado na recepção do centro para imigrantes criado em Dortmund, na Alemanha, que abriu suas fronteiras para acolher essas famílias.  
- 
                    8. Um respiro de alívio
                    zoom_out_map
                    8/15  (Reuters) 	Um homem com uma criança de colo desembarca na principal estação ferroviária de Munique, na Alemanha, neste domingo, 6 de setembro. 
- 
                    9. Um respiro de alívio
                    zoom_out_map
                    9/15  (Reuters) 	Criança sorridente se diverte no meio de pilhas de roupas em um centro de distribuição de artigos doados para refugiados que chegaram à Alemanha neste domingo.  
- 
                    10. Um respiro de alívio
                    zoom_out_map
                    10/15  (Gettyimages) 	Sorridentes, jovens migrantes caminham pela principal estação ferroviária de Munique em 05 de setembro de 2015 , Alemanha. 
- 
                    11. Um respiro de alívio
                    zoom_out_map
                    11/15  (Gettyimages) 	Centenas de refugiados respondem sorridentes aos gritos de boas-vindas de espectadores na principal estação ferroviária de Munique, em 05 de setembro de 2015, na Alemanha. 
- 
                    12. Um respiro de alívio
                    zoom_out_map
                    12/15  (Gettyimages) 	Família de refugiados chegam na principal estação ferroviária de Munique, na Alemanha, após passarem pela Áustria. 
- 
                    13. Um respiro de alívio
                    zoom_out_map
                    13/15  (Reuters) 	Uma menina acompanhada de um adulto escolhe sapatos em um centro de distribuição de artigos doados para refugiados que chegaram à Alemanha neste 06 de setembro. 
- 
                    14. Um respiro de alívio
                    zoom_out_map
                    14/15  (Reuters) 	Um menino senta-se em um carrinho de brinquedo depois de chegar de trem na principal estação ferroviária de Munique, Alemanha, em 6 de setembro de 2015. 
- 
                    15. Um respiro de alívio
                    zoom_out_map
                    15/15  (Gettyimages) 	Um refugiado passa por checagem médica após desembarcar de trem em Munique, na Alemanha.