Mundo

Japão promete US$ 1 bilhão em apoio a metas da ONU

O ministro das Relações Exteriores japonês disse em que o financiamento se destinará a ajudar as crianças e os jovens do mundo todo

Japão: "o governo do Japão se compromete a proporcionar um bilhão de dólares de ajuda para 2018" (Tomohiro Ohsumi/Getty Images)

Japão: "o governo do Japão se compromete a proporcionar um bilhão de dólares de ajuda para 2018" (Tomohiro Ohsumi/Getty Images)

A

AFP

Publicado em 17 de julho de 2017 às 19h19.

O Japão prometeu nesta segunda-feira contribuir com um bilhão de dólares nos próximos dois anos para apoiar a agenda de desenvolvimento da ONU, tornando-se, assim, um dos maiores doadores de ajuda externa do mundo.

O ministro das Relações Exteriores japonês, Fumio Kishida, disse em uma reunião nas Nações Unidas que o financiamento se destinará a ajudar as crianças e os jovens do mundo todo, em particular para promover a educação, a saúde, a resposta a desastres naturais e a igualdade de gênero.

O anúncio acontece em meio à busca das Nações Unidas de apoio para seus objetivos de desenvolvimento sustentável para exterminar a pobreza extrema para 2030, entre outras metas.

"Hoje tenho o prazer de anunciar que o governo do Japão se compromete a proporcionar um bilhão de dólares de ajuda para 2018", disse Kishida em uma reunião sobre a implementação das metas de desenvolvimento sustentável.

O porta-voz do Ministério de Relações Exteriores, Norio Murayama, anunciou que o financiamento será por meio de ajuda multilateral e bilateral.

Acompanhe tudo sobre:JapãoONUSustentabilidade

Mais de Mundo

Mais de 300 migrantes são detidos em 1º dia de operações sob mandato de Trump

Migrantes optam por pedir refúgio ao México após medidas drásticas de Trump

Guerra ou acordo comercial? Gestos de Trump indicam espaço para negociar com China, diz especialista

Novo incêndio florestal provoca ordens de evacuação na região de Los Angeles