Mundo

Japão ouvirá população sobre uso da energia nuclear no país

O ministro de Política Econômica e Fiscal do Japão, Motohisa Furukawa, disse que os especialistas vão estudar a maneira apropriada de executar as propostas


	Funcionário checa os níveis de radiação em Fukushima: a sequência de tremores de terra e o tsunami levaram às explosões e aos vazamentos em Fukushima
 (Tepco/AFP)

Funcionário checa os níveis de radiação em Fukushima: a sequência de tremores de terra e o tsunami levaram às explosões e aos vazamentos em Fukushima (Tepco/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de agosto de 2012 às 13h56.

Brasília – As autoridades do Japão vão ouvir a população sobre o uso da energia nuclear no país. A ideia é englobar todas propostas e concluir uma análise até o fim deste mês. Mais de 80 mil sugestões já foram encaminhadas. O ministro de Política Econômica e Fiscal do Japão, Motohisa Furukawa, disse que os especialistas vão estudar a maneira apropriada de executar as propostas.

Desde 11 de março de 2011, quando houve um terremoto seguido por tsunami no Japão, que levou a acidentes radioativos na Usina Nuclear de Fukushima Daiichi, no Nordeste do país, os japoneses passaram a priorizar o tema. A área de Fukushima sofre até hoje com as consequências dos acidentes na região.

Muitos moradores permanecem morando de forma improvisada, as crianças usam um dispositivo para monitorar a quantidade de radiação existente no ar e o consumo e a produção de alimentos foram suspensos na região.

A sequência de tremores de terra e o tsunami levaram às explosões e aos vazamentos em Fukushima. As autoridades identificaram uma elevada quantidade de radiação na região e recomendaram a retirada das pessoas da área.

A comissão de especialistas deverá concluir a análise das propostas da população até o fim de agosto.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDesastres naturaisEnergiaEnergia nuclearInfraestruturaJapãoPaíses ricosTsunami

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia