Mundo

Japão minimiza planos de reduzir uso de energia nuclear

Novo premiê Yoshihiko Noda disse que o foco de seu governo é a reconstrução do país pós-terremoto

As declarações de Noda representam um recuo em relação à posição de seu antecessor, Naoto Kan, que defendia o fim da dependência japonesa da energia nuclear (Toru Yamanaka/AFP)

As declarações de Noda representam um recuo em relação à posição de seu antecessor, Naoto Kan, que defendia o fim da dependência japonesa da energia nuclear (Toru Yamanaka/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de setembro de 2011 às 08h15.

Tóquio - O primeiro-ministro japonês, Yoshihiko Noda, colocou em segundo plano a redução da dependência do país da energia nuclear, dizendo que as prioridades de seu governo são a reconstrução pós-terremoto e a recuperação econômica. "No médio para o longo prazo, podemos visar a minimização da nossa dependência da energia nuclear", disse Noda, em um discurso preparado para a sessão extraordinária do parlamento.

As declarações de Noda representam um recuo em relação à posição de seu antecessor, Naoto Kan, que defendia o fim da dependência japonesa da energia nuclear. "Devemos superar as 'duas crises nacionais' do grande terremoto e da crise econômica global", afirmou Noda, em sua primeira aparição no parlamento desde sua designação para o cargo, há duas semanas. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:InfraestruturaPaíses ricosÁsiaDesastres naturaisTerremotosJapãoCrise econômicaEnergiaCrises em empresasacidentes-nuclearesUsinas nuclearesEnergia nuclearFukushima

Mais de Mundo

Após decisão da Suprema Corte, EUA diz que detenções de imigrantes não se baseiam em perfil racial

Netanyahu diz que ataque no Catar ocorreu por causa de atentado do Hamas em Jerusalém

Egito afirma que ataque israelense 'inaceitável' em Doha abre 'precedente perigoso'

Israel ataca líderes do Hamas em Doha, no Catar, durante negociações de cessar-fogo