Mundo

Japão impede entrada de famoso defensor dos golfinhos

O'Barry, de 76 anos, foi detido na segunda-feira no aeroporto internacional de Narita e submetido a vários interrogatórios


	Golfinhos: O'Barry foi uma das figuras importantes de documentário que é um tratado contra a caçada de golfinhos praticada no Japão
 (Reprodução/Street View/Reprodução)

Golfinhos: O'Barry foi uma das figuras importantes de documentário que é um tratado contra a caçada de golfinhos praticada no Japão (Reprodução/Street View/Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2016 às 09h50.

Richard O'Barry, o treinador da série "Flipper" e conhecido por sua luta contra a caça dos do golfinhos no Japão, foi retido em Tóquio pelo serviço de imigração, anunciou a ONG do americano.

O'Barry, de 76 anos, foi detido na segunda-feira no aeroporto internacional de Narita e submetido a vários interrogatórios, afirmaram diversos ativistas no site do "Ric O'Barry's Dolphin Project".

De acordo com as mesmas fontes, O'Barry foi impedido de entrar no país com o visto de turismo.

O ativista ficou famoso com seu papel na série de TV "Flipper", nos anos 1960, na qual aparecia treinando cinco golfinhos.

Anos depois, decidiu lutar contra o cativeiro para estes animais.

O'Barry foi uma das figuras importantes do documentário "The Cove", uma filme que é um tratado contra a caçada de golfinhos praticada em Taiji, Japão.

O longa-metragem venceu o Oscar de documentário em 2010.

Richard O'Barry já havia sido detido em setembro perto de Taiji, na véspera do início da temporada de caça aos golfinhos, sob a alegação de que não estava com o passaporte em dia. Foi liberado um dia depois.

Acompanhe tudo sobre:AnimaisÁsiaJapãoONGsPaíses ricos

Mais de Mundo

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia

Justiça dos EUA acusa Irã de conspirar assassinato de Trump; Teerã rebate: 'totalmente infundado'