Mundo

Japão enviará equipes de emergência às Filipinas

A equipe será formada por cerca de 25 especialistas, médicos e enfermeiras


	Helicóptero militar chega com doações às vítimas do tufão nas FIlipinas: dez mil pessoas morreram, segundo as autoridades locais do país
 (REUTERS/Erik De Castro)

Helicóptero militar chega com doações às vítimas do tufão nas FIlipinas: dez mil pessoas morreram, segundo as autoridades locais do país (REUTERS/Erik De Castro)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de novembro de 2013 às 06h09.

Tóquio - O Governo do Japão anunciou nesta segunda-feira o envio de equipamentos médicos às Filipinas para ajudar os afetados pelo devastador tufão "Haiyan", que até o momento matou cerca de dez mil pessoas, segundo as autoridades locais do país.

"Estamos fechando com o Governo filipino o envio de nosso contingente de emergências hoje mesmo", detalhou o ministro porta-voz do Japão, Yoshihide Suga.

A equipe será formada por cerca de 25 especialistas, médicos e enfermeiras pertencentes à Equipe Japonesa de Ajuda em caso de Desastres.

"Queremos aumentar o volume de ajuda o mais possível de acordo com as necessidades locais e os pedidos por parte do Governo das Filipinas", acrescentou Suga, em declarações publicadas pela agência "Kyodo".

O Japão tinha enviado na véspera dois representantes do Ministério das Relações Exteriores e da Agência de Cooperação Internacional japonesa ao país para avaliar a situação. 

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiaDesastres naturaisFilipinasJapãoTufões

Mais de Mundo

Venezuela avalia como 'positivo' Lula tentar mediar crise com EUA

Zelensky ordena ampliação de alcance dos ataques no território russo

Terremoto de magnitude 6,1 atinge região oeste da Turquia

Eleição trouxe 'calma econômica' para a Argentina, diz CEO da Flybondi