Mundo

Japão e China concordam com medidas para melhorar laços

Japão e China concordaram neste domingo em retomar visitas de seus ministros de Relações Exteriores e realizar diálogos econômicos de alto nível em 2016


	Japoneses marcham com bandeiras em tributo aos mortos na 2° Guerra Mundial: relações entre China e Japão foram afetadas pelo legado da agressão do Japão na Segunda Guerra Mundial.
 (Issei Kato/Reuters)

Japoneses marcham com bandeiras em tributo aos mortos na 2° Guerra Mundial: relações entre China e Japão foram afetadas pelo legado da agressão do Japão na Segunda Guerra Mundial. (Issei Kato/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de novembro de 2015 às 10h17.

SEUL - O Japão e a China concordaram neste domingo em retomar visitas mútuas de seus ministros de Relações Exteriores e realizar diálogos econômicos bilaterais de alto nível no início do próximo ano, afirmou um porta-voz do governo japonês.

O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, e o premiê chinês, Li Keqiang, também concordaram que os dois países vão trabalhar para a implementação de um mecanismo de comunicação entre suas forças militares, disse o vice-secretário-chefe de gabinete, Koichi Hagiuda, a repórteres após reunião entre Abe e Li em Seul.

As relações entre os dois países, afetadas pelo legado da agressão do Japão na Segunda Guerra Mundial e reclamações conflitantes sobre um grupo de pequenas ilhas no Mar do Leste da China, têm melhorado desde que Abe encontrou o presidente chinês, Xi Jinping, duas vezes em novembro passado.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaGuerrasJapãoPaíses ricos

Mais de Mundo

Irã suspende os voos em todos os aeroportos do país

Voo com 229 repatriados do Líbano pousa na Base Aérea de São Paulo

Flórida declara estado de emergência, à espera de um 'grande furacão' na próxima semana

Defesa Civil de Gaza relata 21 mortos após ataque israelense em mesquita