Mundo

Japão conclui investigação sobre vazamento no Boeing 787

Segundo o Ministério dos Transportes divulgada, o vazamento de combustível do Boeing 787 da JAL foi causado por uma pintura inadequada

O ministro dos Transportes do Japão, Akihiro Ota, anuncia o resultado das investigações sobre a causa do vazamento de combustível em um Boeing 787 Dreamliner (REUTERS / Yuya Shino)

O ministro dos Transportes do Japão, Akihiro Ota, anuncia o resultado das investigações sobre a causa do vazamento de combustível em um Boeing 787 Dreamliner (REUTERS / Yuya Shino)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de fevereiro de 2013 às 06h55.

Tóquio - Investigação conduzida pelo Ministério dos Transportes do Japão identificou as causas do vazamento de combustível e de outros problemas com um Boeing 787 Dreamliner, da Japan Airlines.

O avião apresentou problemas antes da decolagem no aeroporto de Boston (EUA), em 9 de janeiro, e depois no aeroporto de Narita (Japão), em 13 de janeiro.

Os peritos, contudo, ainda investigam o sério problema da bateria, que forçou um pouso de emergência da All Nippon Airways, em 16 de janeiro, e provocou a suspensão mundial dos voos do jato 787.

Segundo a conclusão da investigação do Ministério dos Transportes divulgada hoje, o vazamento de combustível do Boeing 787 da JAL foi causado por uma pintura inadequada que fez um interruptor não funcionar corretamente.

Já uma tinta imprópria levou a rachaduras no vidro da cabine e uma peça defeituosa trouxe problemas de frenagem. As informações são da Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaAviõesBoeingEmpresasEmpresas americanasJapãoPaíses ricosTransportesVeículos

Mais de Mundo

Reconstrução da Síria vai custar mais de 10 vezes o PIB do país

Secretário da Saúde de Trump diz que 20% das demissões feitas por Musk foram erros

Califórnia quer ficar isenta de represália comercial contra os EUA

Juiz ordena que imigrante deportado por engano para prisão em El Salvador retorne aos EUA