Mundo

Japão aprova criação de ministério para Jogos de 2020

Governo aprovou projeto para criar um novo ministério, responsável pela supervisão de vários aspectos dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio


	Vista de Tóquio: pasta será a 19ª existente do Japão
 (Wikimedia Commons)

Vista de Tóquio: pasta será a 19ª existente do Japão (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de outubro de 2014 às 12h18.

Tóquio - O governo japonês aprovou nesta terça-feira um projeto de lei que permitirá a criação de um novo ministério, que ficará encarregado de supervisionar diversos aspectos dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, em 2020.

A pasta, que será a 19ª existente do país, terá incumbência de discutir temas como transporte, medidas de segurança, prevenção contra terrorismo, segundo informações da agência de notícias "Kyodo".

A criação do novo ministério ainda terá que passar pela aprovação do parlamento do país, pois aumenta o número máximo de pastas do governo que está estabelecido por lei.

Até agora, coube ao ministro da Educação, Hakubun Shimomura, a incumbência de tratar dos assuntos ligados ao poder público, que estão relacionados aos Jogos de 2020.

O projeto de lei aprovado hoje permitirá, além disso, que o comitê organizador do evento possa fazer uso de propriedades do estado, como a base militar de Asaka, no oeste de Tóquio, em que acontecerão as competições de tiro.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCidadesEsportesJapãoMetrópoles globaisOlimpíadasPaíses ricosTóquio

Mais de Mundo

Após impor tarifa de 50%, governo Trump inicia investigação comercial contra o Brasil, diz jornal

Trump confirma avanços em negociações comerciais com União Europeia

EUA impedirá que imigrantes peçam liberdade sob fiança em processo de deportação

Trump diz que vai taxar produtos do Brasil em 50% porque 'eu posso'