Mundo

Japão aprova criação de ministério para Jogos de 2020

Governo aprovou projeto para criar um novo ministério, responsável pela supervisão de vários aspectos dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio


	Vista de Tóquio: pasta será a 19ª existente do Japão
 (Wikimedia Commons)

Vista de Tóquio: pasta será a 19ª existente do Japão (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de outubro de 2014 às 12h18.

Tóquio - O governo japonês aprovou nesta terça-feira um projeto de lei que permitirá a criação de um novo ministério, que ficará encarregado de supervisionar diversos aspectos dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, em 2020.

A pasta, que será a 19ª existente do país, terá incumbência de discutir temas como transporte, medidas de segurança, prevenção contra terrorismo, segundo informações da agência de notícias "Kyodo".

A criação do novo ministério ainda terá que passar pela aprovação do parlamento do país, pois aumenta o número máximo de pastas do governo que está estabelecido por lei.

Até agora, coube ao ministro da Educação, Hakubun Shimomura, a incumbência de tratar dos assuntos ligados ao poder público, que estão relacionados aos Jogos de 2020.

O projeto de lei aprovado hoje permitirá, além disso, que o comitê organizador do evento possa fazer uso de propriedades do estado, como a base militar de Asaka, no oeste de Tóquio, em que acontecerão as competições de tiro.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCidadesEsportesJapãoMetrópoles globaisOlimpíadasPaíses ricosTóquio

Mais de Mundo

Israel intensifica bombardeios no Líbano e guerra pode chegar a nova fase

Reino Unido pede a seus cidadãos que deixem o Líbano em voos comerciais

Qual o risco de guerra entre Líbano e Israel após as explosões de pagers?

Guarda Revolucionária do Irã promete 'resposta esmagadora' por ataques no Líbano