Mundo

Japão apoia ataques aéreos dos EUA no Iraque

Ministro das relações exteriores do país disse que tem apoiado a luta do governo iraquiano e dos EUA contra o terrorismo


	Japão: ministro do país disse que vai cooperar com os EUA em questões na Coreia do Norte e a Ucrânia
 (Hannah Johnston/Getty Images)

Japão: ministro do país disse que vai cooperar com os EUA em questões na Coreia do Norte e a Ucrânia (Hannah Johnston/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de agosto de 2014 às 10h03.

Nova York - O ministro de Relações Exteriores do Japão, Fumio Kishida, expressou apoio aos ataques aéreos americanos no Iraque, durante reunião com o secretário de Estado dos EUA, John Kerry.

Reunidos em um congresso asiático na capital de Mianmar, Naypyitaw, Kishida e Kerry concordaram em aumentar a cooperação para garantir a estabilidade no Iraque e na Faixa de Gaza, segundo uma autoridade do ministério japonês.

Kishida disse a repórteres após a reunião que garantiu a Kerry que o Japão "tem apoiado a luta do governo iraquiano e dos EUA contra o terrorismo". Segundo ele, os ataques aéreos fazem parte dessa luta.

O ministro japonês afirmou também que ele e Kerry concordaram em cooperar de perto nas questões com a Coreia do Norte e a Ucrânia. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEstados Unidos (EUA)IraqueJapãoPaíses ricos

Mais de Mundo

Incêndios no Equador obrigam ao menos 100 famílias a deixarem suas casas

Zelensky discursa na ONU para defender a causa da Ucrânia

Trump diz que há 'grandes ameaças' contra sua vida vindas do Irã

Mídia oficial libanesa relata novos bombardeios israelenses no Sul e no Leste do país