Mundo

Japão ameaça abater míssil norte-coreano

A Coreia do Norte promete lançar um 'foguete', entre 10 e 22 de dezembro, para colocar em órbita um satélite de observação da Terra


	Japão, Estados Unidos e Coreia do Sul afirmam que o lançamento do "foguete" pela Coreia do Norte é, na realidade, um teste de míssil balístico, o que viola as resoluções da ONU
 (AFP/Yoshikazu Tsuno)

Japão, Estados Unidos e Coreia do Sul afirmam que o lançamento do "foguete" pela Coreia do Norte é, na realidade, um teste de míssil balístico, o que viola as resoluções da ONU (AFP/Yoshikazu Tsuno)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de dezembro de 2012 às 06h37.

Tóquio - O ministério japonês da Defesa afirmou que suas forças estão preparadas para destruir o míssil que a Coreia do Norte promete lançar em meados de dezembro, caso o território do Japão seja ameaçado, informa a imprensa em Tóquio nesta sexta-feira.

O Japão instalou mísseis terra-ar Patriot PAC 3 na ilha de Okinawa (sul) e enviou três destróiers equipados com o sistema de radar Aegis e mísseis SM-3.

A Coreia do Norte promete lançar um "foguete", entre 10 e 22 de dezembro, para colocar em órbita um satélite de observação da Terra, após corrigir os erros cometidos em outro lançamento, em abril, que terminou em completo fracasso.

Japão, Estados Unidos e Coreia do Sul afirmam que o lançamento do "foguete" é, na realidade, um teste de míssil balístico, o que viola as resoluções das Nações Unidas.

O "foguete" norte-coreano deve sobrevoar o Mar Amarelo e o Mar da China Oriental, passando sobre Okinawa e as ilhas do extremo sul do arquipélago japonês.

Acompanhe tudo sobre:ArmasÁsiaCoreia do NorteJapãoPaíses ricos

Mais de Mundo

Trump nomeia Robert Kennedy Jr. para liderar Departamento de Saúde

Cristina Kirchner perde aposentadoria vitalícia após condenação por corrupção

Justiça de Nova York multa a casa de leilões Sotheby's em R$ 36 milhões por fraude fiscal

Xi Jinping inaugura megaporto de US$ 1,3 bilhão no Peru