Mundo

J&J e Bavarian Nordic iniciam testes de vacina para Ebola

Duas outras vacinas experimentais, uma da GlaxoSmithKline e outra da NewLink e Merck, já estão em desenvolvimento clínico


	Duas outras vacinas experimentais, uma da GlaxoSmithKline e outra da NewLink e Merck, já estão em desenvolvimento clínico
 (Mathilde Missioneiro/AFP)

Duas outras vacinas experimentais, uma da GlaxoSmithKline e outra da NewLink e Merck, já estão em desenvolvimento clínico (Mathilde Missioneiro/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de janeiro de 2015 às 08h07.

Londres - A Johnson & Johnson deu início aos testes clínicos de sua vacina experimental para ebola, que usa uma dose de reforço da dinamarquesa Bavarian Nordic, na terceira iniciativa do tipo a entrar na fase de testes com humanos.

O início do estudo de Fase I na Grã-Bretanha marca mais um progresso na corrida para desenvolver uma vacina contra a doença que já matou mais de 8 mil pessoas na África Ocidental desde o ano passado.

Duas outras vacinas experimentais, uma da GlaxoSmithKline e outra da NewLink e Merck, já estão em desenvolvimento clínico. No entanto, a vacina da J&J oferece uma abordagem diferente, uma vez que envolve duas injeções separadas.

A J&J disse nesta terça-feira que produziu vacinas suficientes para tratar mais de 400 mil pessoas, que poderiam ser utilizadas em testes clínicos de larga escala até abril de 2015, com um total de 2 milhões disponíveis ao longo do ano. Anteriormente, a J&J esperava mais de 1 milhão de doses para este ano.

Acompanhe tudo sobre:DoençasEbolaEmpresasEmpresas americanasEpidemiasJohnson & JohnsonVacinas

Mais de Mundo

'É engraçado que Biden não perdoou a si mesmo', diz Trump

Mais de 300 migrantes são detidos em 1º dia de operações sob mandato de Trump

Migrantes optam por pedir refúgio ao México após medidas drásticas de Trump

Guerra ou acordo comercial? Gestos de Trump indicam espaço para negociar com China, diz especialista