Mundo

Ivanka Trump pede ao pai fim da separação de famílias imigrantes

A filha e assessora de Donald Trump pediu o fim da política de separação de famílias ilegais na fronteira dos Estados Unidos, dizem veículos americanos

Mais de 2 mil crianças foram separadas de suas famílias nos Estados Unidos (Samantha Sais/Reuters)

Mais de 2 mil crianças foram separadas de suas famílias nos Estados Unidos (Samantha Sais/Reuters)

A

AFP

Publicado em 20 de junho de 2018 às 12h39.

A filha e assessora do presidente americano, Donald Trump, Ivanka Trump, pediu a seu pai que ponha fim à política de separação de famílias na fronteira entre os Estados Unidos e o México, informaram os meios de comunicação locais.

Ivanka não fez qualquer comentário público sobre o tema, mas Trump disse aos congressistas durante uma reunião na noite de terça que sua filha havia comentado o problema, informaram a CNN e o Washington Post.

O representante por Nova York Chris Collins disse que Trump contou que sua filha viu as imagens das crianças imigrantes e disse a ele que devia lidar com a crise "por muitas razões", segundo a CNN.

"Ele mencionou que sua filha o incentivou a terminar com isso e disse que ele reconhece que deve fazer isso e que as imagens são dolorosas e que está procurando uma solução legislativa", afirmou o representante da Flórida, Carlos Curbelo, citado pela CNN.

A jornalista do New York Times, Maggie Haberman, informou no Twitter que Trump citou Ivanka Trump: "Papai, o que estamos fazendo sobre isso?", perguntou ela.

Horas depois de Trump redobrar a política de "tolerância zero" de seu governo em relação à imigração ilegal, que faz com que os pais imigrantes sejam separados de seus filhos menores de idade, os congressistas republicanos saíram da reunião confiantes que o presidente apoiará a legislação que os líderes da Câmara esperam levar à votação.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)ImigraçãoIvanka Trump

Mais de Mundo

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia

Justiça dos EUA acusa Irã de conspirar assassinato de Trump; Teerã rebate: 'totalmente infundado'