Mundo

Iuane atinge novo máximo frente ao dólar

Pequim - A moeda chinesa, o iuane, abriu hoje a 6,7890 unidades por dólar, o máximo valor desde que o país flexibilizou sua moeda em julho de 2005, informou o Sistema de Comércio de Divisas Estrangeiras da China, embora se trate de uma alta de apenas seis milésimos. A alta, que mantém a tendência iniciada na […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de junho de 2010 às 11h48.

Pequim - A moeda chinesa, o iuane, abriu hoje a 6,7890 unidades por dólar, o máximo valor desde que o país flexibilizou sua moeda em julho de 2005, informou o Sistema de Comércio de Divisas Estrangeiras da China, embora se trate de uma alta de apenas seis milésimos.

A alta, que mantém a tendência iniciada na semana passada, é quase imperceptível em relação ao valor com o qual o iuane se situou frente à moeda americana na sexta-feira passada (6,7896 unidades por dólar).

A nova alta acontece depois que na cúpula do G20 - na qual a China se mostrou reticente a discutir a taxa de câmbio de sua moeda - o presidente americano, Barack Obama, assinalou que o país asiático precisa ser "sério" em sua promessa de flexibilizar mais a cotação de sua moeda.

Leia mais: Novo câmbio chinês não alivia indústria brasileira, diz Abinee

Leia mais notícias sobre a China

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCâmbioChinaDólarIuaneMoedas

Mais de Mundo

Brasil está confiante de que Trump respeitará acordos firmados na cúpula do G20

Controle do Congresso dos EUA continua no ar três dias depois das eleições

China reforça internacionalização de eletrodomésticos para crescimento global do setor

Xiaomi SU7 atinge recorde de vendas em outubro e lidera mercado de carros elétricos