Mundo

ITC absolve Huawei em disputa de patentes com InterDigital

Huawei Technologies, a Nokia e a ZTE não infringiram patentes de telefones celulares da InterDigital


	Huawei: empresa de pesquisa e desenvolvimento de tecnologia sem fio, havia acusado as empresas de terem violado sete patentes usadas para fabricar dispositivos 3G sem fio
 (Carlos Barria/Reuters)

Huawei: empresa de pesquisa e desenvolvimento de tecnologia sem fio, havia acusado as empresas de terem violado sete patentes usadas para fabricar dispositivos 3G sem fio (Carlos Barria/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de dezembro de 2013 às 08h39.

São Paulo - A Comissão Internacional de Comércio dos Estados Unidos (ITC, na sigla em inglês) chegou à conclusão que a Huawei Technologies, a Nokia e a ZTE não infringiram patentes de telefones celulares da InterDigital.

A InterDigital, uma empresa de pesquisa e desenvolvimento de tecnologia sem fio, havia acusado as empresas de terem violado sete patentes usadas para fabricar dispositivos 3G sem fio. A firma havia requerido à ITC o banimento das vendas dos dispostivos móveis 3G das três companhias nos Estados Unidos.

"A decisão ... é extremamente decepcionante. Acreditamos que as construções de alegações da comissão estão claramente erradas, e estamos ansiosos por um recurso", afirmou William Merritt, presidente-executivo da InterDigital, em comunicado sobre a decisão final.

A InterDigital, enquanto isso, está sob investigação da Comissão Nacional de Reforma e Desenvolvimento da China por violar leis chinesas antimonopólio. A autoridade chinesa disse que abriu a investigação por causa da reclamação da InterDigital à ITC, dos EUA.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas chinesasempresas-de-tecnologiaHuaweiNokiaPatentes

Mais de Mundo

Israel afirma que não busca 'escalada ampla' após ataque a Beirute

Domo de Ferro, Arrow, C-Dome e Patriot: Conheça os sistemas de defesa aérea utilizados por Israel

Smartphones podem explodir em série como os pagers no Líbano?

ONU diz que risco de desintegração do Estado de Direito na Venezuela é muito alto