Mundo

Itália resgata mais de 640 imigrantes e 8 mortos na costa

Os imigrantes foram resgatados por embarcações italianas quando estavam à deriva em barcas e foram levados em seguida para o navio espanhol


	Refugiado segura criança: Por sua proximidade da costa africana, a Itália recebe diariamente um elevado fluxo de imigrantes que veem no país italiano uma ponte natural para entrar na UE
 (REUTERS/Yannis Behrakis)

Refugiado segura criança: Por sua proximidade da costa africana, a Itália recebe diariamente um elevado fluxo de imigrantes que veem no país italiano uma ponte natural para entrar na UE (REUTERS/Yannis Behrakis)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de outubro de 2015 às 08h51.

Roma - Os corpos de oito imigrantes, junto com outras 633 pessoas resgatadas no Mar Mediterrâneo que tentavam chegar à costa europeia foram transferidos nesta segunda-feira para Apúlia, no sul da Itália, pela embaração espanhola Rio Segura, informaram fontes diplomáticas à Agência Efe.

Os imigrantes foram resgatados por embarcações italianas quando estavam à deriva em barcas e foram levados em seguida para o navio espanhol, que os levará ao porto italiano. Eles devem desembarcar amanhã no porto de Taranto.

A Rio Segura recebeu os imigrantes auxiliados pela Marinha Militar italiana, pela Guarda Costeira italiana e pela organização Médicos Sem Fronteiras em diferentes operações no mar.

Por sua proximidade da costa africana, a Itália recebe diariamente um elevado fluxo de imigrantes que veem no país italiano uma ponte natural para entrar na União Europeia (UE).

O último balanço da Organização Internacional de Migrações (OIM), de 18 de setembro, mostrou que 473.887 pessoas cruzaram o Mediterrâneo e chegaram à Europa este ano, e 2.812 morreram na tentativa.

Destes imigrantes e refugiados, a OIM afirmou que 121.859 chegaram à Itália, a maioria vindos de Eritreia, Nigéria, Somália, Sudão e Síria.

Acompanhe tudo sobre:EuropaItáliaMortesNaufrágiosPaíses ricosPiigsRefugiados

Mais de Mundo

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo

Quais países têm salário mínimo? Veja quanto cada país paga

Há chance real de guerra da Ucrânia acabar em 2025, diz líder da Conferência de Segurança de Munique