Mundo

Itália resgata mais de 640 imigrantes e 8 mortos na costa

Os imigrantes foram resgatados por embarcações italianas quando estavam à deriva em barcas e foram levados em seguida para o navio espanhol


	Refugiado segura criança: Por sua proximidade da costa africana, a Itália recebe diariamente um elevado fluxo de imigrantes que veem no país italiano uma ponte natural para entrar na UE
 (REUTERS/Yannis Behrakis)

Refugiado segura criança: Por sua proximidade da costa africana, a Itália recebe diariamente um elevado fluxo de imigrantes que veem no país italiano uma ponte natural para entrar na UE (REUTERS/Yannis Behrakis)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de outubro de 2015 às 08h51.

Roma - Os corpos de oito imigrantes, junto com outras 633 pessoas resgatadas no Mar Mediterrâneo que tentavam chegar à costa europeia foram transferidos nesta segunda-feira para Apúlia, no sul da Itália, pela embaração espanhola Rio Segura, informaram fontes diplomáticas à Agência Efe.

Os imigrantes foram resgatados por embarcações italianas quando estavam à deriva em barcas e foram levados em seguida para o navio espanhol, que os levará ao porto italiano. Eles devem desembarcar amanhã no porto de Taranto.

A Rio Segura recebeu os imigrantes auxiliados pela Marinha Militar italiana, pela Guarda Costeira italiana e pela organização Médicos Sem Fronteiras em diferentes operações no mar.

Por sua proximidade da costa africana, a Itália recebe diariamente um elevado fluxo de imigrantes que veem no país italiano uma ponte natural para entrar na União Europeia (UE).

O último balanço da Organização Internacional de Migrações (OIM), de 18 de setembro, mostrou que 473.887 pessoas cruzaram o Mediterrâneo e chegaram à Europa este ano, e 2.812 morreram na tentativa.

Destes imigrantes e refugiados, a OIM afirmou que 121.859 chegaram à Itália, a maioria vindos de Eritreia, Nigéria, Somália, Sudão e Síria.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaItáliaPiigsRefugiadosMortesNaufrágios

Mais de Mundo

Texas adota mapa eleitoral para preservar maioria legislativa de Trump, de olho nas eleições de 2026

Índia anuncia suspensão parcial de remessas postais aos EUA após mudança em tarifas

Ataques israelenses matam ao menos 61 palestinos em Gaza em 24 horas

Rússia reivindica tomada de duas localidades na região ucraniana de Donetsk