Mundo

Itália registra 837 mortes por coronavírus e novos casos estabilizam

No total, 12.428 mortes por coronavírus foram registradas na Itália e 105.792 pessoas já foram infectadas

Coronavírus: número de casos dos últimos dias indicam que curva de crescimento de novas infecções está achatando (Alessandro Garofalo/Reuters)

Coronavírus: número de casos dos últimos dias indicam que curva de crescimento de novas infecções está achatando (Alessandro Garofalo/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 31 de março de 2020 às 15h07.

Última atualização em 1 de abril de 2020 às 01h37.

O número de mortos pelo surto de coronavírus na Itália subiu em 837 para 12.428, informou a Agência de Proteção Civil do país nesta terça-feira, com a contagem diária aumentando pelo segundo dia consecutivo.

O aumento de novos casos se manteve praticamente estável, com uma alta de 4.053, ante 4.050 na segunda-feira, levando o total de infecções desde que o surto veio à luz, em 21 de fevereiro, para 105.792.

Foram registrados 5.217 novos casos no domingo e 5.974 no sábado, sugerindo que a curva de crescimento de novas infecções está achatando.

A contagem diária de mortes na Lombardia, a região mais afetada, diminuiu acentuadamente, e novas infecções também diminuíram pelo menos pelo terceiro dia consecutivo, sugerindo que a situação está melhorando lá mais rapidamente do que em outras partes do país.

Na vizinha Piemonte, por outro lado, o número diário de mortes de 105 aumentou acentuadamente em relação ao dia anterior.

Dos originalmente infectados em todo o país, 15.729 tinham se recuperado totalmente nesta terça-feira, em comparação com 14.620 no dia anterior. Havia 4.023 pessoas em terapia intensiva, acima das 3.981 anteriormente.

A Itália registrou mais mortes do que em qualquer outro lugar do mundo e representa cerca de 30% de todas as mortes globais pelo vírus.

As últimas notícias da pandemia do novo coronavírus:

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusItáliaMortes

Mais de Mundo

Putin sanciona lei que anula dívidas de quem assinar contrato com o Exército

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA