Mundo

Itália reforça vigilância na fronteira com França

Polícia do país intensificou a segurança após os atentados ocorridos em Paris na última sexta-feira


	Pessoas na frente da embaixada francesa em Roma, na Itália, fazem homenagens às vítimas dos atentados em Paris
 (Remo Casilli/Reuters)

Pessoas na frente da embaixada francesa em Roma, na Itália, fazem homenagens às vítimas dos atentados em Paris (Remo Casilli/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de novembro de 2015 às 14h50.

Roma - A polícia italiana intensificou a segurança no norte do país, especialmente na fronteira com a França, após os ataques de Paris, que deixaram 129 pessoas mortas, mas não tem suspeitas de que indivíduos relacionadas aos atentados tenham fugido à Itália.

A unidade da polícia na cidade de Turim explicou à Agência Efe que deu ordens às equipes para que patrulhem o norte do país, aumentem a vigilância e "parem os veículos suspeitos".

"Não temos informações sobre a presença de pessoas relacionadas aos atentados (de Paris) no território nacional. A polícia advertiu às patrulhas que, se encontrarem veículos suspeitos, evidentemente é necessário pará-los", informou a corporação.

De acordo com o órgão, a medida é "exclusivamente preventiva" e "não significa que estas pessoas (os terroristas) se encontrem em território nacional".

A polícia de Turim fez estas declarações depois que alguns meios de comunicação disseram que a Itália estava buscando um francês relacionado aos atentados, que havia cruzado durante o fim de semana o país através de Ventimiglia. 

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasAtentados em ParisEuropaFrançaItáliaMetrópoles globaisPaíses ricosParis (França)PiigsTerrorismo

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado