Mundo

Itália convoca reunião de segurança após atentado de Londres

O ministro do Interior da Itália, Marco Minniti, convocou as forças de segurança e os serviços de inteligência do país para uma reunião na quinta-feira

Primeiro-ministro da Itália: o objetivo da reunião será "compartilhar informação para analisar a ameaça terrorista" na Itália (Alessandro Bianchi/Reuters)

Primeiro-ministro da Itália: o objetivo da reunião será "compartilhar informação para analisar a ameaça terrorista" na Itália (Alessandro Bianchi/Reuters)

E

EFE

Publicado em 22 de março de 2017 às 16h06.

Roma - O ministro do Interior da Itália, Marco Minniti, convocou as forças de segurança e os serviços de inteligência do país para reunião na quinta-feira, após o atentado terrorista cometido em Londres nesta quarta-feira, às vésperas da cúpula europeia que será sediada em Roma no sábado.

O ministério informou em comunicado que a reunião de Minniti com o Comitê de Análise Estratégica e Antiterrorismo será realizado na sede do Ministério do Interior italiano, em Roma.

A reunião contará com a presença de representantes das forças policiais italianas e também dos serviços de inteligência, e o objetivo será "compartilhar informação para analisar a ameaça terrorista" na Itália.

No sábado, os 27 Estados-membros que permanecem na União Europeia (UE) após o "Brexit" participarão da cúpula comemorativa do 60º aniversário dos Tratados de Roma, que deram origem à União Europeia (UE).

Para o evento, Roma mobilizará um esquema de segurança que não permitirá o acesso de turistas ao Coliseu desde as 19h (hora local; 15h em Brasília) do 24 de março até 26 de março.

Também não será permitida a entrada ao Fórum Romano, ao Palatino e à Casa Dourada (Domus Aurea) - residência que o imperador Nero ordenou construir em Roma - durante o dia 25 de março.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasItáliaLondres

Mais de Mundo

Tribunal dos EUA determina que maioria das tarifas implementadas por Trump são ilegais

Operação revista escritórios por supostos casos de suborno com irmã de Milei

Autoridades palestinas pedem aos EUA que 'reconsiderem' decisão de revogar vistos

Guyana ofrece pagos a todos los ciudadanos para 'dividir la riqueza' del petróleo