Mundo

Itália apreende mais de 1 bi de euros da máfia napolitana

Houve apreensão de terrenos, empresas, atividades comerciais, veículos e imóveis do cartel Polverino

A operação resultou ainda na prisão de 39 pessoas. No início desta semana, a polícia prendeu Marco Caterino (foto), acusado de ser um dos cabeças da organização (Roberto Salomone/AFP)

A operação resultou ainda na prisão de 39 pessoas. No início desta semana, a polícia prendeu Marco Caterino (foto), acusado de ser um dos cabeças da organização (Roberto Salomone/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de maio de 2011 às 19h49.

Roma - As autoridades italianas apreenderam mais de um bilhão de euros em bens da Camorra, a máfia napolitana, em uma operação que também resultou na prisão de 39 pessoas, informaram fontes da divisão antimáfia local.

A polícia, a pedido da divisão antimáfia de Nápoles, iniciou a apreensão de de terrenos, empresas, atividades comerciais, veículos e imóveis do cartel Polverino, bens avaliados em um bilhão de euros.

Os bens pertenciam a testas de ferro da organização criminosa, acusada de homicídios, extorsão, posse ilegal de armas, tráfico de drogas e dinheiro ilícito.

Entre os detidos estão dois políticos locais do partido Povo da Liberdade, a formação conservadora fundada pelo primeiro-ministro Silvio Berlusconi.

A operação contou com a colaboração da Guarda Civil espanhola, em consequência das atividades ilegais da organização napolitana.

Segundo os investigadores, o cartel comandava a partir de Nápoles uma importante operação de tráfico de drogas entre Espanha e Itália.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoEscândalosEuropaFraudesItáliaPaíses ricosPiigsPrisões

Mais de Mundo

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo