Mundo

"Isto é enorme", diz Barack Obama sobre acordo climático

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, qualificou de "enorme" o primeiro acordo universal de luta contra a mudança climática


	Barack Obama: "Isto é enorme: quase todos os países no mundo acabam de assinar o acordo de Paris sobre mudanças climáticas - graças à liderança dos EUA"
 (Kevin Lamarque/REUTERS)

Barack Obama: "Isto é enorme: quase todos os países no mundo acabam de assinar o acordo de Paris sobre mudanças climáticas - graças à liderança dos EUA" (Kevin Lamarque/REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2015 às 20h15.

Washington, 12 dez (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, qualificou de "enorme" o primeiro acordo universal de luta contra a mudança climática aprovado neste sábado na 21ª Conferência das Partes (COP21) de Paris.

"Isto é enorme: quase todos os países no mundo acabam de assinar o acordo de Paris sobre mudanças climáticas - graças à liderança dos Estados Unidos", escreveu ele em sua conta no Twitter.

Pouco depois, a Casa Branca informou que Obama se pronunciará sobre o tema a partir das 17h30 (horário local, 20h30 em Brasília).

Em comunicado emitido para explicar os detalhes do acordo, a Casa Branca considerou ser o documento "mais ambicioso" da história, porque estabelece um marco "durável para reduzir as emissões globais de gases causadores do efeito estufa".

Obama esteve em Paris na semana passada e participou das sessões inaugurais da cúpula, com o objetivo de impulsionar as negociações para um acordo "bem-sucedido". EFE

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaCOP 21Estados Unidos (EUA)EuropaFrançaMetrópoles globaisPaíses ricosParis (França)PersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia