Mundo

"Isto é enorme", diz Barack Obama sobre acordo climático

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, qualificou de "enorme" o primeiro acordo universal de luta contra a mudança climática


	Barack Obama: "Isto é enorme: quase todos os países no mundo acabam de assinar o acordo de Paris sobre mudanças climáticas - graças à liderança dos EUA"
 (Kevin Lamarque/REUTERS)

Barack Obama: "Isto é enorme: quase todos os países no mundo acabam de assinar o acordo de Paris sobre mudanças climáticas - graças à liderança dos EUA" (Kevin Lamarque/REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2015 às 20h15.

Washington, 12 dez (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, qualificou de "enorme" o primeiro acordo universal de luta contra a mudança climática aprovado neste sábado na 21ª Conferência das Partes (COP21) de Paris.

"Isto é enorme: quase todos os países no mundo acabam de assinar o acordo de Paris sobre mudanças climáticas - graças à liderança dos Estados Unidos", escreveu ele em sua conta no Twitter.

Pouco depois, a Casa Branca informou que Obama se pronunciará sobre o tema a partir das 17h30 (horário local, 20h30 em Brasília).

Em comunicado emitido para explicar os detalhes do acordo, a Casa Branca considerou ser o documento "mais ambicioso" da história, porque estabelece um marco "durável para reduzir as emissões globais de gases causadores do efeito estufa".

Obama esteve em Paris na semana passada e participou das sessões inaugurais da cúpula, com o objetivo de impulsionar as negociações para um acordo "bem-sucedido". EFE

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPaíses ricosEstados Unidos (EUA)EuropaFrançaMetrópoles globaisBarack ObamaParis (França)COP 21

Mais de Mundo

Conversa entre Lula e Trump muda rumo da crise, mas cenário é imprevisível, dizem analistas

Meloni diz não se opor ao reconhecimento do Estado da Palestina, mas com condições

Macron diz que Trump só poderá ganhar Nobel da Paz se 'parar' guerra em Gaza

Trump quer reformular processo de vistos H-1B e atrair profissionais com maiores salários aos EUA