Mundo

Israelenses e palestinos devem perseverar diálogo, diz papa

Pontífice disse neste domingo aos presidentes israelense palestino que eles precisam encontrar "força para perseverar sem desanimar com o diálogo"

Papa Francisco: "Chegar à paz pede coragem, muito mais do que guerra" (REUTERS/Max Rossi)

Papa Francisco: "Chegar à paz pede coragem, muito mais do que guerra" (REUTERS/Max Rossi)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de junho de 2014 às 16h29.

Cidade do Vaticano - O papa Francisco disse neste domingo aos presidentes israelense e palestino que eles "têm que responder" aos anseios de seus povos pela paz no Oriente Médio e encontrar "força para perseverar sem desanimar com o diálogo".

O papa fez seu apelo a Shimon Peres e Mahmoud Abbas ao final de um encontro sem precedentes entre judeus, cristãos e muçulmanos nos jardins do Vaticano que marcou a primeira vez em que os dois presidentes se reuniram em público em mais de um ano.

"Chegar à paz pede coragem, muito mais do que guerra. Pede coragem para dizer sim para encontrar e não ao conflito: sim para o diálogo e não à violência; sim para as negociações e não para as hostilidades; sim para o respeito pelos acordos e não aos atos de provocação; sim à sinceridade e não à duplicidade. Tudo isso exige coragem, exige força e tenacidade", disse o papa.

O papa Francisco afirmou que a busca pela paz é "um ato de surprema responsabilidade diante de nossas consciências e de nossos povos" e destacou que milhões em todo o mundo de todas as fés estão rezando junto com eles pela paz.

Acompanhe tudo sobre:PapasPapa FranciscoPalestinaIsrael

Mais de Mundo

Polônia pede sessão urgente do Conselho de Segurança após violação de espaço aéreo

NASA proíbe chineses com visto dos EUA de trabalhar em programas espaciais

Em meio a derrota política, Milei comemora inflação abaixo do esperado na Argentina em agosto: 1,9%

Exército do Nepal pede a turistas que busquem assistência durante toque de recolher