Mundo

Suprema Corte de Israel mantém libertação de palestinos

Justiça abriu caminho hoje para a libertação de 26 prisioneiros palestinos, num movimento que pode acelerar as negociações de paz

Palestinos aguardam a libertação de prisioneiros de Israel no fronteira de Erez, no norte da faixa de Gaza (Suhaib Salem/Reuters)

Palestinos aguardam a libertação de prisioneiros de Israel no fronteira de Erez, no norte da faixa de Gaza (Suhaib Salem/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de outubro de 2013 às 18h31.

A Suprema Corte de Israel abriu caminho hoje para a libertação de 26 prisioneiros palestinos, num movimento que pode acelerar as negociações de paz no Oriente Médio. O tribunal rejeitou um recurso que pedia o cancelamento da planejada libertação dos prisioneiros sob alegação de que os palestinos - todos condenados por conexões com mortes de israelenses - voltarão ao caminho da violência.

Esse é o segundo de quatro grupos de prisioneiros a serem libertados como parte de um acordo que permitiu o início das negociações de paz atualmente em curso entre israelenses e palestinos. No total, o acordo prevê a libertação de 104 palestinos nos próximos meses. A libertação é esperada para esta noite.

A decisão da Suprema Corte mantendo a libertação dos prisioneiros levou dezenas de manifestantes a protestarem do lado de fora da prisão onde os palestinos estão detidos. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Oriente MédioPalestinaIsraelConflito árabe-israelense

Mais de Mundo

China alerta: IA pode ajudar grupos terroristas a criar armas de destruição em massa

Chefe da missão dos EUA na Colômbia considera 'delicado' momento da relação bilateral

Milei enfrenta pressão após intervenção cambial e derrota no Congresso

Ministro da Defesa da China critica hegemonia em fórum internacional