Mundo

Israel prende 20 homens do Hamas, incluindo parlamentares

As Forças Armadas de Israel anunciaram 25 detenções, sem revelar mais detalhes


	Soldado israelense reza de manhã perto da faixa de Gaza: o Hamas tem 74 deputados de um total de 132 no Conselho Legislativo Palestino; 12 estão presos em Israel
 (Jack Guez/AFP)

Soldado israelense reza de manhã perto da faixa de Gaza: o Hamas tem 74 deputados de um total de 132 no Conselho Legislativo Palestino; 12 estão presos em Israel (Jack Guez/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de fevereiro de 2013 às 08h05.

Ramallah - O exército israelense prendeu na Cisjordânia 20 membros do Hamas, incluindo três parlamentares, anunciaram nesta segunda-feira fontes do movimento islamita neste território palestino.

As Forças Armadas de Israel anunciaram 25 detenções, sem revelar mais detalhes. Segundo o Hamas, dois deputados foram detidos em Hebron, Hatem Qafisheh e Mohamed al-Tal, e outro, Ahmad Atun, em Ramallah.

Este último, um parlamentar de Jerusalém Oriental, havia sido detido em 26 de setembro de 2011 pelo exército israelense, antes de ser expulso para a Cisjordânia.

O Hamas tem 74 deputados de um total de 132 no Conselho Legislativo Palestino. Doze deles estão presos em Israel, incluindo os três detidos nesta segunda-feira.

Acompanhe tudo sobre:Conflito árabe-israelenseIsraelPalestinaPrisões

Mais de Mundo

Milhares protestam em Berlim contra extrema-direita

Putin afirma que elites políticas europeias acabarão 'abanando o rabo' para Trump

China afirma que tarifas de Trump prejudicarão a cooperação no controle de drogas

Hamas acusa Israel de violar acordo devido à ajuda "insignificante" que entra em Gaza