Mundo

Israel não suspenderá ação em Gaza sem solução para túneis

O premiê israelense pretende resolver a questão dos túneis que ligam o território palestino com o país para impedir a morte ou o sequestro de civis em Israel


	Netanyahu: "não aceitarei uma situação que não permita ao Exército completar essa missão", insistiu
 (Debbie Hill/AFP)

Netanyahu: "não aceitarei uma situação que não permita ao Exército completar essa missão", insistiu (Debbie Hill/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de julho de 2014 às 07h59.

Jerusalém - O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse nesta quinta-feira que seu governo não vai interromper a ofensiva Limite Protetor em Gaza até que seja encontrada uma solução para o problema dos túneis que ligam o território palestino com o país.

"Estamos decididos a completar nossa missão com ou sem cessar-fogo", afirmou Netanyahu em um pronunciamento à imprensa em Tel Aviv, junto com o ministro da Defesa, Moshe Yaalon, e o comandante do Exército, Beny Gantz, pouco após uma reunião do Conselho de Ministros.

No encontro, Netanyahu disse a seus ministros que embora não haja "uma solução que ofereça completa garantia", suas forças estão agora "neutralizando uma capacidade que teria permitido aos terroristas matar e sequestrar civis israelenses".

"Não aceitarei uma situação que não permita ao Exército completar essa missão", insistiu o chefe do Executivo, que segundo a imprensa local, não está interessado em expandir a ofensiva em Gaza e avalia uma retirada unilateral após detonar todos os corredores subterrâneos encontrados até agora e construídos pelo Hamas.

O Exército israelense, que entrou em Gaza por terra no último dia 17 com o conhecimento de uma dezena de túneis, descobriu até agora outros 20, além de quase 60 passagens e corredores que conduzem a eles.

Acompanhe tudo sobre:Conflito árabe-israelenseFaixa de GazaIsraelPalestina

Mais de Mundo

Da Casa Branca à Casa Rosada: 5 vezes em que Milei seguiu os passos de Trump

Autoridade Palestina pede apoio árabe para reconstruir Gaza após proposta de Trump

Fortes chuvas em Gaza inundam centenas de tendas que abrigam milhares de deslocados

Vítimas de tiroteio na Suécia eram de várias nacionalidades, diz a polícia