Mundo

Israel não permitirá ao Irã produzir arma nuclear, diz Barak

O ministro da Defesa também colocou em dúvida o futuro das negociações entre as potências mundiais e o Irã


	Ehud Barak: "a busca pelo Irã de capacidade nuclear é o que constitui hoje o maior desafio que enfrentam Israel, a região e o mundo mundo", disse 
 (Roni Schutzer/AFP)

Ehud Barak: "a busca pelo Irã de capacidade nuclear é o que constitui hoje o maior desafio que enfrentam Israel, a região e o mundo mundo", disse  (Roni Schutzer/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de março de 2013 às 08h35.

Jerusalém - O ministro da Defesa israelense Ehud Barak advertiu ao Irã que Israel não permitirá que este país desenvolva uma arma nuclear, em um discurso ao poderoso lobby do Estado hebreu nos Estados Unidos.

"A busca pelo Irã de capacidade nuclear é o que constitui hoje o maior desafio que enfrentam Israel, a região e o mundo mundo", disse Barak a milhares de representantes na abertura da Conferência Anual do American Israel Public Affairs Committee (AIPAC).

Barak, que deixará o cargo de ministro da Defesa quando o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu anunciar um novo gabinete, colocou em dúvida o futuro das negociações entre as potências mundiais e o Irã.

"Francamente, apesar de ser compreensível esgotar todos os meios diplomáticos, não acredito que os aiatolás renunciem a sua situação nuclear. Portanto, todas as opções devem permanecer sobre a mesa", disse Barak.

"Esperamos que tudo o que dizem, que o façam claramente. Senhoras e senhores, falamos sério. E permitam-me repetir, falamos sério", completou.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEnergiaEnergia nuclearInfraestruturaIrã - PaísIsrael

Mais de Mundo

China é uma das economias que mais cresceram em termos de inovação nos últimos 10 anos

China e Brasil são parceiros estratégicos maduros, diz ministro chinês

Furacão Helene deixa 41 mortos e 4,6 milhões sem energia nos EUA

Falta de água em Cuba: mais de um milhão de pessoas sem abastecimento