Mundo

Israel não anulará acordos com palestinos por votação na ONU

O presidente palestino Mahmud Abbas deve submeter à votação da Assembleia Geral da ONU um projeto que concede à Palestina o status de "Estado observador não membro"

Palestinos exibem cartazes com fotos do presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas, na Cisjordânia (©AFP/Arquivo / Abbas Momani)

Palestinos exibem cartazes com fotos do presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas, na Cisjordânia (©AFP/Arquivo / Abbas Momani)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de novembro de 2012 às 07h03.

Jerusalém - Israel anunciou que não anulará nenhum acordo concluído com palestinos em represália pela votação prevista para esta quinta-feira em Nova York que pode render à Palestina o status de Estado observador não membro da ONU.

"Não temos nenhuma intenção de anular o mínimo acordo concluído, em particular no campo econômico. Tudo o que faremos depois desta votação será aplicar estes acordos ao pé da letra", declarou à AFP Yigal Palmor, porta-voz do ministério das Relações Exteriores.

Palmor reafirmou que, ao recorrer desta maneira à Assembleia Geral da ONU, os palestinos procedem "uma violação flagrante dos compromissos que assumiram de solucionar o conflito com Israel por meio de negociações e não com medidas unilaterais".

O presidente palestino Mahmud Abbas deve submeter à votação da Assembleia Geral da ONU, a partir das 20H00 GMT (18H00 de Brasília), um projeto de resolução que concede à Palestina, atualmente "entidade" observadora, o status de "Estado observador não membro".

O texto precisa da maioria simples dos votos dos 193 países membros para ser aprovado.

Acompanhe tudo sobre:EstadoIsraelONUPalestina

Mais de Mundo

Trump nomeia apresentador da Fox News como secretário de defesa

Milei conversa com Trump pela 1ª vez após eleição nos EUA

Juiz de Nova York adia em 1 semana decisão sobre anulação da condenação de Trump

Parlamento russo aprova lei que proíbe 'propaganda' de estilo de vida sem filhos